E a festa chegou

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

MAIS UMA VEZ o Carnaval friburguense mostra que o feriadão nacional não foi criado apenas para grandes festividades embaladas por ruidosas baterias ou trios elétricos. Serve também para o descanso, a convivência familiar e o entretenimento da criançada. E é isto que Nova Friburgo está oferecendo durante os próximos quatro dias.

AVALIAÇÕES do setor hoteleiro indicam perspectiva de um movimento positivo do turismo, confirmando a tradição da cidade em apresentar uma festa onde a harmonia não fica restrita aos desfiles das escolas de samba. Pelas ruas, nos bairros e distritos, famílias podem se divertir sem o estresse que costuma marcar um evento desta magnitude. A segurança pública estará oferecendo a necessária proteção e quem se dispuser a curtir adequadamente o período momesco encontrará na cidade um clima altamente favorável.

FRIBURGO confirma a tradição de uma cidade onde o Carnaval é uma festa familiar, agregando jovens, adultos e crianças, oferecendo a necessária tranquilidade para se aproveitar convenientemente um grande feriado. A experiência mostra que é possível combinar os elementos sem deixar de oferecer o grande atrativo que leva milhares a fugir dos grandes centros – a segurança do cidadão.

O DESFILE das escolas de samba – serão quatro - não foge à tradição de apresentar com alegria e brilho na passarela da Avenida Alberto Braune inúmeros sambistas, passistas e ritmistas, oferecendo um espetáculo cada vez mais requintado e repleto de inovações. A profissionalização invadiu o samba e o resultado é cada vez melhor.

O NOVO governo incorporou o turismo ao discurso político e é bom que seja assim. Afinal, o setor movimenta uma respeitável cifra, emprega muitos trabalhadores e vem ganhando força estrutural em Nova Friburgo. É preciso, portanto, uma gestão pública estratégica e unida para reerguer o município no cenário turístico do estado do Rio de Janeiro. O esforço compensará.

EMOÇÃO e técnica se misturam na avaliação da melhor escola e nem sempre o resultado premia o folião, que avalia com o coração a que mais lhe agrada. Contudo, o resultado dos jurados é que dará o veredito. A nós cabe tão somente divulgar os resultados apurados, o que faremos nas nossas próximas edições.

CONSEGUIMOS transmitir aos nossos leitores a melhor informação pré-carnavalesca com uma cobertura abrangente e imparcial, que é uma característica do jornalismo de AVOZ DA SERRA ao longo de sua existência. Agora vamos para a festa, com alegria e sem violência. Aproveitem. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade