Duque de Caxias vence e abre caminho para o sucesso do Friburguense nesta quarta

terça-feira, 13 de abril de 2010
por Jornal A Voz da Serra

O Duque de Caxias já facilitou as coisas para o Friburguense na abertura do torneio de repescagem sábado passado, 10, quando venceu o Resende por 2 x 1, no estádio Romário de Souza Faria, na Baixada Fluminense. Agora o Friburguense tem que fazer a parte dele, amanhã, e vencer o Resende. É uma missão difícil, sim, porque o time adversário vai jogar diante de sua torcida, mas não é impossível, exatamente porque dos três times envolvidos nesta minicompetição, o Resende é o mais fraco, notadamente individualmente. O elenco do Resende não tem grandes expressões e não emplacou neste campeonato estadual. É hora do Friburguense vencer para vingar o primeiro turno quando empatou com o Resende em Nova Friburgo.

É preciso lembrar que somente os jogadores do Friburguense, sem exceção, podem reverter esse quadro ruim que reina no clube. Somente o elenco é capaz e devolver a alegria ao tricolor. Parte desse time esteve na campanha de 2009, quando o Fri levantou a Taça João Ellys Filho, numa partida memorável no Maracanã. Grande parte desse grupo já está no clube há quase uma década, então é preciso se desprender do medo, do egoísmo, do espírito de fracasso e se reverter de luta, amor a camisa, companheirismo. Afinal o Friburguense é dos poucos clubes do interior do Estado do Rio de Janeiro que paga salários em dia, gratificação por empate e mantém todas as mordomias que o elenco pede. Então é hora de união e responder no campo o que toda diretoria e torcedores espera.

No jogo de sábado, o Duque de Caxias sofreu, mas derrotou o Resende na abertura do triangular. Foi no sufoco, mas o Duque de Caxias aproveitou o fator casa e derrotou o Resende por 2 a 1, em casa, no Marrentão. O torneio vai definir o segundo rebaixado à série B do Campeonato Estadual. O primeiro já foi conhecido: Tigres.

O Duque de Caxias começou bem e abriu o placar com Marco Antônio, aos 40 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Resende, através de Elias, aos 36, deixou tudo igual, porém, quando as duas torcidas já comemoravam o empate, o time da Baixada Fluminense assegurou sua vitória num pênalti cobrado por Marcelo aos 46.

Todo time e comissão técnica do Resende reclamou do segundo gol do Duque. Na opinião deles, o gol foi irregular, havia impedimento. Quanto a isso, não podemos precisar, pois não estávamos lá e a não tinha televisão para mostrar o jogo, mas a verdade é que o Duque de Caxias saiu na frente e está numa situação confortável.

Amanhã, 13, o Resende recebe o Friburguense, no estádio do Trabalhador e o Frizão tem que se espelhar nas dificuldades do Duque de Caxias para superar o Resende. Afinal, nada na vida se constrói sem dificuldades. Tem que esquecer adversidade, arbitragem, fator campo, criticas, vaidades pessoais e partir pra cima do Resende pra ganhar e enfrentar o Duque de Caxias dia 17, dentro de casa com três pontos garantidos.

Melhores do esporte só em julho

Depois de desistir de fazer a festa a coordenação recuou e marcou para o próximo dia 16 de julho às 20h, a 16ª edição da festa Melhores do Esporte quando será entregue o troféu Almirante Mário Hermes a 20 destaques do ano de 2009. Uma pesquisa entre os desportistas da cidade está sendo feita para apontar o local de preferência, entre Colégio Nossa Senhora das Dores, Colégio Anchieta e Teatro Municipal Ariano Suassuna.

Cada modalidade esportiva terá três indicados, três honra ao mérito e uma personalidade esportiva do ano. Outro ponto que está sendo estudado é a parte musical que a exemplo dos anos anteriores deverá ficar a cargo novamente da Banda Euterpe Friburguense.

O almirante Mário Hermes, homenageado deste ano participou das olimpíadas de Helsinque em 1952 e foi um dos condutores da tocha olímpica em Porto Alegre-RS por ocasião dos Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro. Foi também campeão e artilheiro dos jogos pan americanos de 1956 no México. Sua ligação com Nova Friburgo é muito grande.

A VOZ DA SERRA na copa 2010

As 10 piores defesas por média de gols sofridos por jogo

1º: 6,0 - Indonésia

2º: 4,7 - Congo e Haiti

4º: 4,0 - Cuba e Nova Zelândia

6º: 3,7 - El Salvador e Emirados Árabes

8º: 3,3 - Bolívia e Grécia

10º: 3,0 China e Jamaica

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade