Dois homens armados roubaram uma carga de cigarros na manhã desta terça-feira, 23, na RJ-142, e estrada Serramar, que liga Nova Friburgo a Casimiro de Abreu, na Região dos Lagos. A dupla rendeu o motorista, de 43 anos, e levou 10.330 carteiras de cigarro da Souza Cruz, seis pacotes de fumo e duas caixas de papel. A carga foi avaliada em R$ 71.043,72.
De acordo com a PM, agentes da Radiopatrulha, do 11º BPM, foram acionados por volta das 8h30 pela vítima. O motorista contou que foi parado pelos homens quando passava pela rodovia. A dupla estava em um Corolla prata e ordenou que a vítima seguisse por uma estrada de terra. Lá, o motorista foi liberado e parte da carga roubada. O furto foi registrado na 151ª DP, no Centro.
Cargas de cigarros da Souza Cruz, que possui uma distribuidora às margens da RJ-116, no Prado, são constantemente alvos de criminosos em Friburgo. Em março, por exemplo, dois homens tentaram assaltarum carro da empresa na cidade. O motorista desconfiou que estava sendo seguido e acionou a PM. A dupla, curiosamente, estava em um Corolla prata.
Os criminosos foram perseguidos pelos agentes e acabaram colidindo em um Gol vermelho na curva da antiga Cachoeira Véu da Noiva, antes do pedágio das Furnas. A dupla fugiu pelo mata que margeia o Rio Bengalas. A PM fez buscas na região, mas não encontrou nenhum suspeito. Os ocupantes do Gol foram levados com ferimentos para o Hospital Raul Sertã.
Uma pesquisa da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), divulgada em fevereiro, mostrou que o estado registrou recorde de roubos de cargos, chegando a 9.862 casos em 2016. O aumento foi de 220,9% em seis anos — com prejuízos calculados em R$ 2,1 bilhões no período. Em Friburgo, no ano passado, houve nove casos na cidade, seis a mais do que em 2014 e 2015. Até abril deste anos, já foram contabilizados quatro roubos de carga na 151ª DP.
Deixe o seu comentário