O crime aconteceu por volta das 3h10 de ontem, 27. A polícia foi acionada pelo aposentado Ivaldo da Costa Ribeiro, 60 anos, que comunicou o furto de sua Belina branca. Os policiais realizaram buscas pela cidade e encontraram o carro num posto de gasolina da RJ-116, com o servente Renan Chimenes de Carvalho, 19 anos, e um adolescente de 16, ambos moradores do Cordoeira.
Os suspeitos foram rendidos pelos policiais. A vítima foi acionada e reconheceu o veículo como sendo de sua propriedade, que havia sido furtado minutos antes. Os dois jovens foram levados para a delegacia da Vila Amélia, onde o carro foi entregue ao proprietário e ambos os envolvidos autuados em flagrante pelo furto.
Homem de São Gonçalo é preso
após roubar cabeleireira no Centro
A ação criminosa de Douglas Rodrigues, 18 anos, morador de Porto da Pedra, em São Gonçalo, durou pouco tempo. Ele, com a ajuda de dois comparsas, roubou o Nextel da cabeleireira Gizelda Correa da Silva Junger, 46 anos, por volta das 9h de terça-feira, 26, e foi preso por PMs minutos depois.
Os policiais foram avisados por populares logo que o roubo aconteceu. Em contato com a vítima na Rua Campesina, Centro, os PMs foram informados a respeito das características dos assaltantes e iniciaram busca pela localidade, sendo informados que os bandidos tinham subido em direção ao bairro Cordoeira.
Segundo a cabeleireira, um dos bandidos estava com uma pistola e fez graves ameaças. Os soldados da PM Rocha e Pecegueiro avistaram um dos suspeitos na Rua Teófilo Marra, no Cordoeira. Identificado como Douglas, ele foi reconhecido pela vítima como um dos assaltantes e recebeu voz de prisão em flagrante, sendo recolhido ao setor de custódia da Polinter, na Vila Amélia.
Traficante é condenado
a oito anos de prisão
Desde o dia 12 de junho de 2009, Matheus Oki Gabrig, o Japa, 21 anos, aguardava na carceragem da 151ª DP o resultado de seu processo, acusado por tráfico de drogas. A sentença foi proferida esta semana pelo juiz da Vara Criminal de Nova Friburgo, que condenou Japa a oito anos e quatro meses de prisão em regime fechado.
O preso tomou conhecimento do fato na manhã de terça-feira, 26, no setor carcerário da Polinter, na Vila Amélia. No dia em que foi preso, em 2009, Japa estava com 22 papelotes de cocaína num bar. No estabelecimento comercial nada de ilícito foi encontrado e Japa chegou a informar o nome de seu fornecedor de drogas, que foi preso dias depois.
Aposentado preso por
porte ilegal de arma
Ocorrência aconteceu após briga num bar de Mury
A discussão entre o aposentado Manoel Procópio Machado, 73 anos, e um homem não identificado terminou com a prisão em flagrante do aposentado por porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência aconteceu depois que a polícia foi informada que numa briga uma pessoa tinha dito que iria ao carro buscar uma arma “para resolver a situação”.
No local do fato os policiais colheram mais informações e seguiram em busca do acusado. Quando avistaram o carro onde o aposentado estava, os PMs realizaram a abordagem e encontraram no banco traseiro do veículo um revólver calibre 38, municiado. Indagado sobre a origem da arma, ele disse que era de sua propriedade e que estava registrada.
Levado para a delegacia, foi apresentado pelo aposentado o registro da arma, mas no mesmo havia uma inscrição dizendo que aquele documento não dava o direito ao proprietário de portar a arma ou transportá-la. O delegado, então, determinou a prisão do aposentado e a apreensão do revólver.
Idosa atropelada em Duas Pedras
Na RJ-130, ciclista também é atingido por carro
Quando atravessava a Rua Pergentino José Saippa, em Duas Pedras, em frente a uma padaria, Arlete Scheneider, 73 anos, moradora da Avenida dos Ferroviários, foi atropelada pelo Palio Fire ANF-4329, dirigido por Wallace Botelho Lack, 27 anos.
A polícia foi informada do caso por funcionários do Hospital Raul Sertã. Ela foi levada pelos bombeiros para o HRS, onde os policiais encontraram também o motorista do veículo atropelador. Wallace contou que ao entrar na Rua Pergentino José Saippa se deparou repentinamente com a vítima. Ele disse que tentou desviar de Arlete e chegou a frear, mas não teve condições de evitar o choque. Ele aguardou a chegada dos bombeiros para que o atendimento à vítima fosse feito.
Em Duas Pedras, Wellington Araújo Rimes, 21 anos, foi atropelado pelo Fusca dirigido pelo motorista Djalma Emerich de Aguiar, 61 anos. O motorista disse que saía de um depósito de bebidas na RJ-130, por volta das 5h50 de ontem, 27, quando atingiu a vítima, que estava de bicicleta.
Deixe o seu comentário