Mais de uma hora servindo como motorista de assaltantes. Este foi o drama vivido por uma jovem de 21 anos, sequestrada por dois indivíduos quando chegava à casa de amigos, no Loteamento Belmont, na noite de quinta-feira, 28. Ela foi obrigada a dirigir seu Fox LPX-1815 por ruas da cidade enquanto os bandidos realizavam assaltos. Tiago Marques Raposo, 19, e um adolescente de 16 anos foram presos em um ônibus da linha Cascatinha-Centro após abandonarem o carro com a vítima.
O crime começou por volta das 21h20. Anna Carolina Aguiar contou que chegava à casa de amigos quando foi abordada pelos marginais. Ela chegou a oferecer a chave do carro, mas eles disseram que não sabiam dirigir e a obrigaram a assumir a direção do veículo, sob a ameaça de uma arma de fogo. O primeiro roubo aconteceu em um bar na Avenida dos Ferroviários; depois os bandidos seguiram para outro bar, em Olaria, onde também praticaram um assalto, e foram em direção ao Cascatinha. Neste bairro, os bandidos mandaram que ela parasse o veículo e um deles desceu e foi a um bar, onde roubou um celular. Pessoas que testemunharam o crime anotaram a placa do carro e ligaram para a polícia. Os bandidos mandaram que a vítima parasse na frente de um ônibus, e que fosse embora, enquanto eles entravam no coletivo.
Os PMs avistaram o carro denunciado e abordaram a vítima, que já saiu do veículo dizendo que os sequestradores/assaltantes estavam no ônibus. O coletivo foi localizado e os bandidos presos. Tiago estava com a pistola usada nos assaltos. Na delegacia, ele e o menor foram reconhecidos como os autores dos crimes e tiveram a prisão decretada. Maços de cigarro, dinheiro, celulares e mercadorias roubadas foram recuperados.
Tiro acidental fere homem em Lumiar
A mulher de Josélio Machado Barboza, 35 anos, é acusada de ter atirado acidentalmente em seu companheiro na manhã de quinta-feira, 28. O caso aconteceu por volta das 9h, na localidade de Benfica, no distrito de Lumiar. Patrícia Carvalho Costa, 25, usou o revólver calibre 38, do marido. A arma foi encontrada por policiais militares horas depois, próximo a uma cerca, na propriedade onde mora o casal. Na delegacia os envolvidos disseram que o revólver tinha sido jogado no rio.
O tiro atingiu a perna esquerda do minerador Josélio, que prestou depoimento no setor de investigação. O caso foi registrado como posse ilegal de arma de fogo e lesão corporal. Em depoimento, o casal disse que a arma era de Josélio e que o acidente aconteceu quando Patrícia tirava o revólver do quarto, com medo de que o filho pudesse mexer. Ninguém ficou preso.
Xaropinho preso por tráfico próximo a escola no Paissandu
Na Praça do Suspiro, policiais
abordam suspeito e apreendem maconha
Segundo a polícia, não é a primeira vez que Julio César Rezende Padilha, o Xaropinho, 31 anos, morador da Vila Amélia, é preso. Ele foi flagrado por agentes do serviço reservado do 11º BPM – P2 – quando vendia maconha próximo à Escola Galdino do Valle Filho, no Paissandu, na tarde de quinta-feira, 28. O viciado que comprava a droga também foi levado para a delegacia.
Os policiais foram ao local depois de receber denúncia de que havia um homem vendendo drogas. Os PMs observaram a ação do traficante até vê-lo vender as drogas. Abordado, ele tentou correr e chegou a deixar cair o entorpecente, recebendo voz de prisão em flagrante. No bolso de Xaropinho os agentes encontraram dinheiro, que o viciado afirmou ter sido da venda da maconha.
Também na quinta-feira, mas na Praça do Suspiro, o estampador Alan de Paula Silva, 27 anos, foi abordado pelos policiais militares S.Braga (sargento) e os soldados Cereja e Severo. Ele estava com nove trouxinhas de maconha e foi levado para a delegacia, mas não teve registrada sua prisão em flagrante pelo delegado da 151ª DP. A droga estava no bolso de Alan, que foi abordado após uma denúncia anônima.
Deixe o seu comentário