Reinaldo Rocha
A Liga de Esportes, sob o comando de Thadeu Amâncio, e o Departamento de Esportes da prefeitura, sob o comando do professor Beto da Escolinha, divulgaram esta semana os resultados dos jogos da segunda fase que define a final da primeira rodada do I Campeonato Interno de Futsal da Prefeitura de Duas Barras, com jogos acontecendo nas dependências do Ginásio de Esportes Sebastião José dos Santos, na sede do primeiro distrito. O campeonato conta com a participação das equipes de Governo, Guarda Municipal, Educação e Esporte, Contabilidade, Saúde, Obras, Distrital e Kombis da Educação, totalizando oito times na disputa do Troféu Victorino Araújo de Barros, patrono do evento.
Os jogos acontecem às quartas e quintas, totalizando oito jogos por rodada, com duração de 40 minutos cada, dividido em dois tempos de 20 minutos, em dois horários: 19h30 e 20h30. Após a sequência das três primeiras rodadas está prevista para a quarta semana os jogos da semifinal, no dia 21, quando se enfrentam os vencedores do grupo A e B, em duas rodadas seguidas.
A grande final, conforme informações da coordenação do evento, será dia 23, com um jogo para a definição do 3º e 4º lugares e outro que definirá o 1º e o 2º lugares. No mesmo dia será entregue o troféu de campeão e vice, com as respectivas medalhas de participação nos jogos.
Jogos da segunda fase garantem sucesso do evento
A segunda fase da primeira rodada foi marcada por muita disputa e resultados bastante equilibrados, quando se confrontaram as equipes do Grupo B, tendo a equipe Governo empatado com a equipe Kombis da Educação por um placar de 5 a 5 no primeiro jogo. Já no segundo jogo, a equipe da Contabilidade saiu na frente, vencendo a de Obras por 7 a 3, numa partida também bastante disputada, em que Contabilidade demonstrou superioridade com mais velocidade em quadra.
Sob o comando do técnico e jogador Buzica, a equipe do Governo entrou na quadra escalando o próprio Buzica, Marquinho, Diego Ornelas, Guilherme, Tião, Tita e João Paulo e Baú. Já Kombis da Educação, sob comando de Dedé, escalou para o confronto o próprio Dedé, Júlio Cezar, Rondinelli, Rafael, Estevão, Alessandro Zão, Robertinho, André Luiz, Marcelo Silva, Denílson, Ademir e Léo. No segundo jogo a equipe da Contabilidade, sob o comando do técnico e jogador Bebeto, escalou para o confronto o próprio Bebeto, Murilo, Marcelo, Victor, Luizinho, Gustavo, Paulo Geovane, Mariola e Léo. A equipe da Obras, do técnico de Zique, escalou Geovane Cruz, Roberto Couto, Alexandre, Ivanoé, Denílson, Leandro, Paraíba, Fabrício, Márcio Chagas, Marcos Reis, Edmilson e Anderson Figueira.
Na arbitragem atuaram Ramon Guedes e Nilson Ferreira, que conduziram as partidas com isenção e seriedade. Novamente vale o registro de que a falta de conhecimento do regulamento foi sem dúvida o que causou maior dificuldade para o bom andamento dos jogos.
Deixe o seu comentário