O projeto Domingo Radical, que começa neste domingo, 13, a partir das 9h, promete unir música e esporte no Sesc. O evento conta com uma programação variada que mescla oficinas, esportes, brincadeiras, pop-rock e soul.
Às 9h Juliana Rodrigues estará à frente de uma oficina de técnicas de dança de rua, como o hip-hop, que será repetida às 14h. Às 10h Humberto Bulhões dá dicas sobre grafismo e comanda uma oficina onde vai ensinar técnicas dessa arte. Para quem gosta de esporte haverá basquete de rua, skate e futsal de três, a partir das 9h. A partir das 13h a garotada vai se divertir a valer na oficina de brinquedos populares feitos com material reaproveitado.
O som começa às 15h, com a banda Gnose, que tem em seu repertório o hard rock e o rock progressivo das décadas de 60 e 70, sob a inspiração de Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, entre outros. A Gnose tem também composições próprias que seguem a mesma estética sonora, o que tornou o grupo uma referência na cidade quando se trata de rock.
Logo em seguida, às 16h, o Retrô Ativo faz um som bem dançante com releituras de antigos e novos hits da música brasileira, mas com uma diferença trivial. Todos os seus integrantes são fortemente influenciados pela música negra e seu som reflete esta junção rítmica do soul, samba, black, blues e elementos da música nordestina, resultando num repertório eclético e alegre. Para encerrar, às 17h será a vez do Slink, que traz em seu repertório, músicas de artistas nacionais como CPM22, NxZero, Tihuana, Detonautas, O Rappa, entre outros, assim como os internacionais Green Day, Simple Plan, Beatles e U2.
O evento é totalmente gratuito e tem classificação livre. Mais informações pelo telefone (22) 2543-5000.
Deixe o seu comentário