Dom Edney carrega Cruz com os jovens em Nova Friburgo

quarta-feira, 08 de maio de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Dom Edney carrega Cruz com os jovens em Nova Friburgo
Dom Edney carrega Cruz com os jovens em Nova Friburgo

A Chegada da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, no domingo, 5,  superou as expectativas do público que compareceu ao evento que reuniu mais de 5.000 pessoas. A chegada dos sinais da JMJ, que são relíquias do Beato João Paulo II, foi aguardada com ansiedade por todos que estavam na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Eles foram entregues ao bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso, na cidade de Sumidouro pelo bispo da Diocese de Valença, Dom Elias James Manning. Em seguida, foram transportados para Nova Friburgo, em carreata.
No início do movimento “Bote Fé”, no centro de Nova Friburgo, um DJ e o grupo Missionário Shalom, de Fortaleza, Ceará, animaram a juventude diocesana. Com a praça lotada, a Cruz e o Ícone foram acolhidos com louvor e amor. Dom Edney falou sobre a mobilização dos fieis:
“É uma alegria muito grande ver que os sinais, que o Santo Padre na época abençoou e hoje para nós são verdadeiras relíquias, tenham atraído tantos jovens do mundo inteiro e não está sendo diferente no Brasil e na nossa Diocese. Juventude não tem idade, somos todos jovens. Nossa alma, nosso espírito não envelhecem. Nosso corpo sofre com as ações do tempo, mas um evento como esse que mobiliza tanto a juventude, faz qualquer pessoa da terceira ou quarta idade se sentir tão jovem como eles”, afirmou Dom Edney.

Santa Missa
Após a chegada dos Sinais, teve início a Santa Missa, que foi presidida pelo bispo e concelebrada pelos sacerdotes da Diocese. Ao longo da celebração, Dom Edney se mostrou satisfeito e emocionado com a acolhida por parte dos fieis e da organização do evento. “Todos estiveram profundamente empenhados para que este momento fosse como que um antegozo do que viveremos na Semana Missionária e, depois, do que viveremos no Rio de Janeiro, na Jornada Mundial da Juventude.”
Na segunda-feira, 6, os sinais da JMJ foram para o município de Cachoeiras de Macacu. Na terça-feira, 7, eles voltaram para Nova Friburgo e visitaram o distrito de Lumiar, a Casa dos Pobres, a Apae e a Paróquia de Nossa Senhora das Graças. Nesta quarta-feira, será a vez da Paróquia de Santa Teresinha, em Conselheiro Paulino, e do município de Bom Jardim. Nos demais dias, os sinais passarão por Itaocara, Cordeiro, Trajano de Morais, Conceição de Macabu, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Macaé e, finalmente, Quissamã. A Diocese de Nova Friburgo convida a todos os fieis para participarem da acolhida das relíquias do Beato João Paulo II.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade