Duas pessoas foram executadas em Olaria na noite de sexta-feira, 30 de janeiro, por volta das 23h. Os crimes aconteceram em sequência e a polícia acredita que foram efetuados pelos mesmos assassinos. Uma das vítimas, segundo fonte policial, pode ter sido executada por engano, no lugar de outra pessoa. Para policiais, ambos os homicídios estão ligados ao tráfico de drogas naquele bairro.
O primeiro crime aconteceu na Rua Raul Veiga, próximo a uma igreja evangélica, onde homens num Gol preto dispararam diversas vezes contra Fabrício de Oliveira, o Fabricinho, 26 anos. Ele tinha passagem pela polícia, tendo sido preso em 2003 por tráfico de drogas. Fontes policiais revelaram que atualmente ele ainda tinha ligação com quadrilhas que atuam no bairro.
Depois de matar Fabricinho, os assassinos voltaram para a Alameda Jacinto Joaquim Pereira, onde, num bar, executaram Rômulo Razo de José, 31 anos. Ele tinha passagem pela polícia por tráfico e formação de quadrilha em 1997. Segundo informações, Rômulo teria sido executado equivocadamente. A morte estava encomendada para outra pessoa, que conseguiu se livrar de ser eliminada.
Informações extraoficiais chegaram à polícia ressaltando que antes de matarem Fabricinho os executores teriam passado pelo bar, onde observaram que a vítima estava sentada a uma mesa, usando uma camisa branca. Minutos depois de terem matado Fabricinho, eles voltaram, mas o homem que seria a vítima certa tinha saído do local e Rômulo, também de camisa branca, teria sentado no mesmo lugar onde o outro estava, sendo então executado.
Não se sabe ainda se foi iniciada uma briga pelo comando da venda de drogas naquela localidade ou se as vítimas tinham dívidas com os traficantes que chefiam o bando no bairro. Cinco mortes violentas já foram registradas na cidade este ano.
Motociclista morre em acidente na Ponte da Saudade
Um acidente na RJ-116, na Ponte da Saudade, por volta das 21h de domingo, 1º, matou o lanterneiro Luiz Carlos de Araújo Moreira, 44 anos. Ele trafegava com uma motocicleta sem placa quando foi atingido por um ônibus da 1001, dirigido por Helber Saldanha, 40. Luiz Carlos chegou a ser levado para o Hospital Raul Sertã.
Na delegacia de polícia consta que o motorista Helber trafegava em direção ao centro de Nova Friburgo quando, numa curva, se deparou com a vítima fazendo uma manobra com a moto no meio da pista e não conseguiu evitar o acidente.
O proprietário da motocicleta, Marco André Lembo da Silva, disse aos policiais que não sabia que o lanterneiro estava com sua moto e que ele estava usando o veículo sem sua autorização. Segundo a polícia, o lanterneiro chegou a ser socorrido, mas morreu no HRS.
Fisioterapeuta é assaltada no Centro
A fisioterapeuta Carla Conceição do Nascimento, 26 anos, foi assaltada na noite de sexta-feira, 30, por volta das 22h, quando passava pela Rua Monsenhor Miranda, no Centro. Ela foi abordada por um homem armado com uma pistola, que levou a bolsa com celulares, peças de roupas, maquiagem, perfumes e cosméticos.
Não têm sido poucos os registros de assaltos. No centro da cidade há casos de roubos em ruas movimentadas e em horários de grande circulação de pessoas, como nas ruas Portugal, Farinha Filho, Ernesto Brasílio, Prefeito José Eugênio Müller e avenidas Comte Bittencourt e Alberto Braune.
Carro de morador de Magé furtado na Alberto Braune
O motorista José Antônio Fraga dos Reis, 47 anos, morador de Magé, teve o Fiorino KQQ-2194 furtado na Avenida Alberto Braune, no Centro. O carro, registrado em nome de Cristiano Gomes da Rocha, tinha caixas de mercadoria e dinheiro.
O vendedor disse na delegacia que parou o veículo em frente a uma loja de biscoitos e foi atender a um cliente. O Fiorino estava com caixas de bebidas e biscoitos, além de R$ 500.
A vítima disse que não demorou mais de meia hora para retornar ao veículo, quando constatou o furto, por volta das 12h30 de sexta-feira, 30.
Deixe o seu comentário