Dois carros são carbonizados em matagal no Morro das Contas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

Dois veículos foram encontrados pela polícia carbonizados na tarde da última quinta-feira, 13, em um matagal da localidade conhecida como Morro das Contas, próximo ao Prado, no distrito de Conselheiro Paulino. Os veículos estavam enfileirados e com as tampas das malas traseiras e dos motores abertas. A polícia só chegou ao local após receber denúncia anônima. O fogo destruiu totalmente os veículos, impossibilitando a identificação sequer das marcas e modelos. 
Um jovem de identidade não revelada, contudo, teria informado aos policiais do 11ºBPM que um dos carros teria a marca de uma avaria em uma das laterais, semelhante à supostamente existente no Palio prata KVX 4578, do taxista de Bom Jardim, Francisco Assis da Costa, 49 anos, desaparecido desde o último dia 4, quando deixou o município vizinho, por volta das 17h, para fazer uma corrida com destino a Nova Friburgo. 
A polícia investiga se um dos veículos carbonizados seria o do taxista até então desaparecido. Seus familiares, desesperados, espalharam cartazes com a foto de Francisco pela região e apelam por informações sobre o paradeiro através do telefone (22) 8122-7773 ou o do ponto-base onde ele trabalhou até a semana passada, no centro de Bom Jardim, (22) 2566-3921.
Os investigadores da 151ªDP também não descartam a hipótese do outro carro incendiado no Morro das Contas ser o Siena branco KNX 5733, do taxista de Cachoeiras de Macacu Rodolfo da Silva Garcia, 31 anos, sequestrado na noite do último dia 6 por dois falsos passageiros que, na altura do distrito de Conselheiro Paulino, solicitaram que ele desviasse a rota para o bairro Córrego Dantas. Nas imediações do antigo espaço de eventos Natureza, na RJ-130 (Friburgo-Teresópolis), foi anunciado o assalto. 
Rodolfo foi colocado no banco traseiro enquanto um dos bandidos assumiu a direção do táxi, percorrendo estradas de terra batida. O taxista foi deixado amarrado a uma árvore, sendo resgatado ao amanhecer por moradores, após gritar por socorro. Os assaltantes fugiram levando o táxi.


Blitz anticontravenção em Olaria: material do bicho, caça-níqueis e DVDs piratas apreendidos   

Em mais uma operação de repressão a atividades ilícitas como o jogo do bicho e comercialização de produtos piratas, desta vez na Rua Presidente Vargas, uma das principais do centro comercial de Olaria, policiais do 11ºBPM e da Agência de Inteligência (P2) do batalhão recolheram quinta-feira, 13, diversos materiais proibidos por lei. A investida policial ocorreu à noite. Em um estabelecimento comercial os PMs apreenderam pelo menos seis máquinas caça-níqueis, um caderno com resultados do jogo do bicho, dois talões para apostas e mais sete folhas com anotações da contravenção, além de R$ 403 e um cheque de R$ 50, do Banco do Brasil. 
Perto dali, numa barraca montada na calçada, 810 DVDs de filmes, desenhos e shows acústicos de artistas nacionais e estrangeiros e ainda outros cem CDs, todos falsificados, foram recolhidos. Duas comerciantes do estabelecimento onde foram apreendidas as máquinas, de 22 e 50 anos, e um ambulante de 39 anos foram conduzidos à 151ªDP e liberados após prestar depoimentos à delegada adjunta Mariana Magalhães Ferrão. Os três assinaram termos de compromisso para comparecimento ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade