O cinema brasileiro entra em cartaz neste domingo, 23, no Cineclube Lumiar. O destaque deste fim de semana é o documentário “Moro no Brasil”, de 2002. A coprodução Brasil/Finlândia/Alemanha é dirigida por Mika Kaurismäki e como mostra estilos como o frevo, o maracatu, o samba de coco, embolada e forró alimentam a história multicultural do Brasil, com suas influências indígenas, africanas e portuguesas. A riqueza musical fala por si mesma e mostra a importância que tem na vida pessoal dos brasileiros. Uma jornada pela essência rítmica do Brasil. 105 minutos.
O Cineclube Lumiar iniciou suas atividades em 24 de fevereiro de 2008 com intuito de promover o acesso regular a obras cinematográficas, aliando-se a necessidade local de formação de público e desenvolvimento socioambiental da região de Lumiar. Atualmente as sessões, que são gratuitas, acontecem todos os domingos ao fim da tarde no Espaço Cultural Casa do Lago, no centro de Lumiar. Sessões ao ar livre e itinerantes também são realizadas no distrito, além de atividades relacionadas ao cinema, como mostras, oficinas e produção de vídeos.
As exibições do Cineclube Lumiar acontecem todos os domingos, a partir das 18h, na Casa do Lago, em frente ao lago de Lumiar. Com apoio institucional do Cinemais Cultura, Ascine-RJ, Casa do Lago, CulturaNF e da Oficina-Escola as Mãos de Luz, a entrada para as sessões é gratuita. LIVRE
Deixe o seu comentário