Do Centro a Olaria, asfalto recebe reparos

sexta-feira, 14 de agosto de 2009
por Jornal A Voz da Serra

(SECOM) - O asfalto das avenidas Conselheiro Julius Arp e Júlio Antônio Thurler, e da Alameda Barão de Nova Friburgo, que ligam o Centro a Olaria, recuperado no início deste ano pela Secretaria de Obras, está recebendo reparos durante esta semana nos trechos onde a camada asfáltica não aderiu propriamente ao piso da via.

De acordo com normas do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o percentual de erro em relação à colocação de asfalto em superfícies lisas (sem paralelepípedos, como é o caso das avenidas) é de 10%.

Segundo o secretário de Obras do município, Hélio Gonçalves Corrêa, apesar do piso irregular, a camada asfáltica aplicada pela prefeitura apresentou irregularidades apenas em 1% de sua extensão, cerca de 350 metros quadrados dos 35 mil das três vias.

“O índice de erro está aquém do previsto, o que representa o sucesso do trabalho das equipes das secretarias de Obras e de Serviços Públicos. Como nada é perfeito, estamos de volta ao local e até sexta-feira os reparos estarão todos prontos”, afirmou o secretário Helinho.

A previsão do fim das obras para o próximo dia 14 estende a mudança temporária do trânsito no local. A alameda Barão de Nova Friburgo, que liga o Centro a Olaria, está com a mão invertida e a avenida Júlio Antônio Thurler, sentido Olaria-Centro, no trecho até a praça Rotary, está interditada para reparos.

Em sequência à recuperação da malha viária do município, que contabiliza a soma de 500 quilômetros de vias restauradas, os próximos bairros no itinerário da Secretaria são Vale dos Pinheiros e os loteamentos Nova Esperança e Santa Bernadete, em São Geraldo, segundo informou também o secretário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade