Divulgados os vencedores do 2º Festival de Esquetes de Teatro

“O Poço do Fim do Mundo”, “Voo” e “Ensaio sobre a vida” foram eleitos os três melhores deste ano
quinta-feira, 11 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Lincoln Vargas, o produtor do Fenf (Arquivo AVS)
Lincoln Vargas, o produtor do Fenf (Arquivo AVS)

Garantia de sucesso artístico e alcance em várias cidades e regiões, o Festival de Esquetes de Teatro de Nova Friburgo (Fenf) mais uma vez reuniu grupos artísticos de estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais no palco do Teatro Municipal Laercio Ventura, na Praça do Suspiro, no último domingo, 7. O Estado do Rio foi o que mais teve participação no evento com grupos de teatro de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Macaé e Niterói.

Enquanto o corpo de jurados integrado pelo colunista de A VOZ DA SERRA David Massena e nomes de destaque nas artes como Daniela Santi, Bernardo Dugin, Lúcia Palomo e Leonardo Verly decidiam os vencedores, o Circo a Céu Aberto de Fabiano Freitas divertiu a plateia. O Fenf premiou os três melhores esquetes desta edição: “O Poço do Fim do Mundo”, do grupo Aglomerados; “Voo”, do grupo Caloteiros e “Ensaio sobre a vida”, do grupo Blabonga.

Nas categorias melhor atriz e melhor ator, Carolina Iecker que subiu ao palco em “Preciosas Ridículas” foi a vencedora do prêmio, assim como Leandro Moura, que atuou em “Ensaios sobre a vida”, respectivamente, segundo o júri. O prêmio de melhor direção foi para Érika Ferreira com “O poço do fim do mundo”, e melhor texto para “Voo”, de Fernando Araújo. A jovem Alice Bispo ganhou o prêmio especial do júri, pelo trabalho de atriz.

Já o júri popular escolheu “Preciosas Ridículas”, do grupo Espaço Ofício como o melhor esquete do Fenf. O organizador do festival, Lincoln Vargas, disse, entusiasmado ao final do evento, que o Fenf só tende a crescer a cada edição, alcançando mais regiões e atraindo a atenção e pessoas para Friburgo, além de influenciar o movimento artístico e cultural.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Teatro
Publicidade