Divulgado valor do desconto da cota única do IPVA 2017

Cobrança do imposto começa no próximo dia 17. Confira calendário completo
quinta-feira, 29 de dezembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Divulgado valor do desconto da cota única do IPVA 2017

O governo do estado do Rio de Janeiro divulgou na manhã da última quinta-feira, 29, o valor do desconto da cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2017. Enquanto em alguns estados brasileiros a redução no valor pode chegar a 10%, como em Sergipe e Amazonas, no Rio, os proprietários de veículos que decidirem pagar o IPVA em uma única parcela, ganharão apenas 3% de desconto. Em 2016, a redução no valor foi de também, modestos 3%, ao passo que, em 2015, a parcela única ficava 8% mais barata e, em 2014, 10%.

No início desta semana, o governo divulgou o calendário de vencimento para veículos emplacados no Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o diário oficial, o vencimento da cota única será o mesma que a primeira parcela.  

Vale destacar ainda que as datas de pagamento continuam sendo definidas de acordo com os números finais das placas do veículo. A cobrança para os veículos com final de placa número 0  começa no próximo dia 17 de janeiro. Já para os veículos com final de placa 9 o vencimento inicial será no dia 8 de fevereiro.

A guia para o pagamento do IPVA pode ser retirada pelo contribuinte pela internet, no site da Secretaria de Estado de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br) ou do banco Bradesco (www.bradesco.com.br). O pagamento da Guia de Regularização de Débitos (GRD) pode ser realizado em qualquer agência bancária, em dinheiro ou cheque administrativo.

Foto da galeria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade