Disputa entre facções criminosas volta a assustar moradores

Trocas de tiros são registradas em Cordoeira, Olaria e Conselheiro. Traficantes estariam até mesmo decretando toque de recolher
quinta-feira, 05 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Revólver, munições e material para endolação foram apreendidos em São Geraldo (Foto: 11º BPM)
Revólver, munições e material para endolação foram apreendidos em São Geraldo (Foto: 11º BPM)

Policiais do Serviço Reservado (P2) do 11º BPM encontraram um revólver calibre 38 milímetros, munições e material para endolação de maconha e cocaína durante uma operação realizada no início da noite da última quarta-feira, 4, no loteamento Nilo Martins, no bairro São Geraldo. Pouco antes, os agentes haviam recebido a informação de que traficantes ligados à facção criminosa denominada Terceiro Comando Puro (TCP), que controla a venda de drogas no bairro, entrariam em confronto com o Comando Vermelho (CV) na disputa pelo controle de pontos do tráfico em outras regiões de Nova Friburgo.

A equipe seguiu então ao bairro São Geraldo, um dos mais populosos da cidade, e apreendeu o revólver, 35 munições de mesmo calibre, uma balança de precisão, uma trouxinha de maconha, duas pedras de cocaína, um pote de fermento em pó, um rolo de sacolas e outro de papel filme.

Durante a ação, os PMs também encontraram dois documentos de identidade de uma mulher, de 35 anos, e de um homem, de 37, que, segundo a polícia, possuem diversas anotações criminais por tráfico, associação e porte ilegal de arma de fogo.

Várias buscas foram realizadas no bairro, mas o casal não foi encontrado. A mulher e o homem estão sendo procurados pela Justiça, porque há contra eles mandados de prisão em aberto pelos crimes citados. Os dois são considerados foragidos. O caso foi registrado na 151ª DP.

Toque de recolher

A disputa entre facções rivais vem assustando a população de Nova Friburgo. Traficantes estariam decretando toque de recolher aos moradores de alguns bairros. A PM não confirma essa informação, mas disse que vem realizando rondas na cidade e conta com o apoio da população através de denúncias pelo telefone 190.

Nesta quinta-feira, 5, tiros foram ouvidos por moradores no loteamento Jardinlândia, distrito de Conselheiro Paulino. Também houve tiroteios no Cordoeira, região central da cidade, na última sexta-feira, 29 de junho. Mesmo dia que um homem foi baleado no Alto de Olaria. No domingo, 1º, um adolescente foi morto a tiros no bairro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: tráfico | armas | Drogas
Publicidade