Discopédia - O Rock N’ Roll de Goiânia

Lucas Vieira - lucasrvieira93@hotmail.com
sexta-feira, 07 de novembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

Produto Interno Groove (2013) – Chimpanzés de Gaveta

Lançado há pouco mais de um ano, Produto Interno Groove é o EP de estreia da banda Chimpanzés de Gaveta. Formada em 2006 na cidade de Goiânia, a banda apresenta uma grande mistura de gêneros musicais, trazendo canções muito distintas entre si nas cinco faixas do disco.

Entre os estilos apresentados no EP, podemos encontrar bastante influência do funk americano em "Ao Apagar das Luzes”, onde o "groove” do título do álbum pode ser melhor notado; o soul e o blues em "Estação Blues”, além do rap em "Os Canibais da Sala de Jantar”, faixa em que também aparecem trechos de uma guitarra com palhetadas rápidas.

Todas as faixas do disco são de autoria do vocalista Michel Edere em parceria com o compositor Rafael Barreiros, com exceção de "Estação Blues”, composição de Rafael. Algumas canções do disco têm letras bastante abstratas, como por exemplo, "Pedágio” — que também tem uma linha de baixo bem construída — e "Estação Blues”, que possui um solo discreto, porém elegante da guitarra de André Hiromi.

Os pontos altos do EP são o ritmo swingado da guitarra e a interessante variação de jazz na primeira canção e também alguns trechos de outros instrumentos em outras músicas, como os teclados em "Palavra Invertida”, com timbres sombrios de órgão, e o sax de Pedro Laibag em vários momentos, como na introdução de "Os Canibais da Sala de Jantar”.

 

Produto Interno 

Groove (2013)


Artista: Chimpanzés de Gaveta

Músicos: Décio Jr. (bateria), Gusttavo Barros (percussão), Vinicius Reis (baixo), André Hiromi (guitarra), Adriano Zago (teclado), Michel Edere (vocal), Pedro Laibag (saxofone), Fabiana Zago (vocal), Isabel Blum (vocal), Sedel (vocal e rimas), Dj Gez (scratch)

Produção: Chimpanzés de Gaveta e Ricardo Darin

Selo: Alvo Discos

Músicas:

Ao Apagar das Luzes

Pedágio

Os Canibais da Sala de Jantar

Estação Blues

Palavra Invertida

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade