Rips (2014) – Ex Hex
Com um som bastante enérgico, o Ex Hex traz todo o frescor de uma nova banda de garagem americana, com formação de power trio e integrada somente por garotas. Em Rips, álbum de estreia do grupo — após um compacto, lançado também em 2014 —, as três moças criaram uma gravação totalmente no ponto. Sem exageros e com letras simples, eliminando tentativas de ser o disco da estação, Rips é uma boa pedida para os que gostam de indie rock.
As músicas do álbum lembram muito o estilo Punk, porém, com timbres mais suaves, como dá para notar em "Beast” e "You Fell Apart”. Enquanto o baixo trafega em linhas bastante retas e precisas, a guitarra passeia por diversos estilos, usando desde fraseados quase limpos até solos que lembram country rock e a vertente psicodélica do estilo.
Uma outra grande influência do Ex Hex que dá para notar no álbum é o glam dos anos 1970, muito bem representado por David Bowie e pelo grupo T.Rex. Faixas como "How You Got That Girl”, com seu riff quase abafado de guitarra, a pesada "Everywhere” e "Hot and Cold” revelam o profundo conhecimento do estilo pelas garotas da banda.
Com uma capa atrativa, com seus desenhos abstratos e cores vibrantes, Rips já valeria pela arte. Além de seus formatos físicos em CD e vinil, o disco pode ser ouvido na íntegra nos principais serviços de streaming de música pela internet.
Rips (2014) – Ex Hex
Artista: Ex Hex
Produção: Ex Hex
Selo: Merge Records
Músicas:
1. Don’t Wanna Lose
2. Beast
3. Waste Your Time
4. You Fell Apart
5. How You Got That Girl
6. Waterfall
7. Hot and Cold
8. Radio On
9. New Kid
l War Paint
l Everywhere
l Outro
Deixe o seu comentário