Com a formação atual junta desde 2010, os cariocas do Fuzzcas começaram a ter maior destaque no país com sua recente aparição no show de talentos Superstar. Após uma estreia em EP no ano de 2008, a banda lançou em janeiro deste ano ‘Feliz Dia de Hoje’, o primeiro álbum gravado pelo grupo desde sua formação em 2006.
Misturando influências que transitam entre os primórdios do rock na década de 1950, o som da Jovem Guarda e as baladas internacionais da década de 1960, além do folk rock, Feliz Dia de Hoje é uma boa releitura desses estilos, com timbres suaves e instrumental simples.
Sem muitas voltas, o Fuzzcas traz todo um clima sessentista em suas músicas, com as melodias realmente resgatando a alma da época. O próprio nome da banda já mostra isso, misturando o tradicional pedal de distorção fuzz com o carro Fusca, dois ícones da década de 1960. As letras citam também elementos da década como em ‘Bad girl’, que fala de motocicletas e lenços no pescoço, lembrando o estilo mod.
O disco consegue combinar músicas suaves, como a faixa de abertura ‘Acorde mais cedo’ e a folk ‘Se a saudade bater’, com rocks mais pesados como ‘Bad girl’ e ‘Tic tac do amor’. Também encontram espaço faixas de tom mais diferenciado, como a dançante ‘Se uma boba eu for’, ‘Valsa triste’ e ‘Vamos brincar de roda’, uma canção que traz uma letra doce e infantil com uma bateria lembrando percussões de blocos de rua.
Feliz Dia de Hoje (2014)
Artista: Fuzzcas
Músicos: Carol Lima (voz, escaleta, gaita e brinquedos), Leandro Souto Maior (guitarra, violão e voz), Fabiano Parracho (baixo), Lucas Leão (bateria). Participações de Pedro Dias (teclados nas faixas 1, 5, 8 e 11) e Marlon Sette (trombone nas faixas 1 e 3)
Produção: Pedro Dias
Selo: Independente
Músicas:
1. Acorde mais cedo
2. Bad girl
3. Se a saudade bater
4. E você ia voltar, sem o cheiro de cigarro, comendo algodão doce
5. Se uma boba eu for
6. Hey hey baby
7. Valsa triste
8. Viva la vida
9. Oh! Meu bem
10. Tic tac do amor
11. Vamos brincar de roda
Deixe o seu comentário