A divina comédia ou ando meio desligado (1970)
O terceiro disco dos Mutantes marca a entrada do baixista Liminha e um som mais direcionado ao rock. No repertório estão clássicos como “Ando Meio Desligado”, com o lendário solo do Sérgio, “Ave Lúcifer”, com a presença do teremim, e “Hey Boy”, com a participação de Raphael Vilardi — membro da banda O Seis, o embrião dos Mutantes — nos vocais.
Os pontos altos do disco são “O Meu Refrigerador Não Funciona”, onde Arnaldo arrebenta no órgão e Rita Lee canta à la Janis Joplin e “Chão de estrelas”, versão toda especial de um clássico, com o vocal grave e debochado de Arnaldo e efeitos característicos dos arranjos de Rogério Duprat.
Outros destaques são “Quem tem medo de brincar de amor”, com efeitos loucos, como os assobios da Rita — e ainda um trecho de “Parabéns pra você” —, “Desculpe, babe”, uma balada recheada pela conga de Naná Vasconcelos e “Preciso urgentemente encontrar um amigo”, de Roberto e Erasmo, um iê-iê-iê com o toque especial dos Mutantes.
Saiba mais em http://dizconauta.blogspot.com/2011/03/os-mutantes-divina-comedia-ou-ando-meio.html.
Nome: A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado
Ano:1970
Produção: Arnaldo Saccomani
Músicos: Arnaldo Baptista (teclado, baixo e voz), Rita Lee (voz, percussão e efeitos), Sérgio Dias (guitarra, baixo e voz), Ronaldo “Dinho” Leme (bateria), Raphael Vilardi (vocais e violão), Arnolpho “Liminha” Lima Jr (baixo) e Naná Vasconcelos (conga).
Faixas:
1. Ando meio desligado
2. Quem tem medo de brincar de amor
3. Ave, Lúcifer
4. Desculpe, babe
5. Meu refrigerador não funciona
6. Hey boy
7. Preciso urgentemente encontrar um amigo
8. Chão de estrelas
9. Jogo de calçada
10. Oh! mulher infiel
Deixe o seu comentário