Os eleitos para exercer o cargo de diretores das unidades municipais de educação participaram de uma cerimônia para posse dos cargos. O evento, que aconteceu nesta quarta-feira, 1º, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito Renato Bravo, a secretária de Educação, Josanne Marchon, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Ricardo da Gama, e a presidente da Comissão Eleitoral, Mayara Inimá, além da equipe da secretaria, convidados e mais de 300 gestores que, na ocasião, foram homenageados com o termo de posse.
Nova Friburgo possui 128 unidades escolares, entre creches, escolas, unidades que contemplam até o primeiro segmento, e outras que vão até o nono ano. Para Josanne Marchon, o encontro de gestores representa uma prática de estímulo à democracia e o pontapé inicial para um processo transparente, digno e respeitoso aos profissionais. “Tratar da Educação é tratar do futuro da nação. Portanto, a noite de hoje representa um marco no segmento dentro do nosso município. É isso que move a mim e a toda a nossa equipe. Queremos deixar um legado de valorização dos nossos colaboradores e entrarmos para a história da Educação municipal. É uma honra poder participar de um momento tão ímpar”, frisou a secretária.
A eleição dos gestores da rede aconteceu no mês de novembro. A duração do mandato é de dois anos. “Certamente estamos muito bem amparados por esse governo. Podemos sentir um olhar especial, um carinho para conosco. Temos a necessidade de primar pela Educação num amplo sentido e, por isso, agradeço muito ao prefeito. Nossa classe tem sido imensamente valorizada em sua gestão”, declarou na ocasião o diretor da Escola Lafayette Bravo Filho, Rafael Moraes.
“Não existe um sistema melhor do que a democracia. Gostaria de parabenizar a todos pela iniciativa de se candidatarem para esses cargos. Isso só fortalece a cidadania. Temos que sonhar com uma cidade melhor, com mais qualidade de vida, e a Educação é parte fundamental desse processo”, afirmou o prefeito Renato Bravo, em seu discurso.
Deixe o seu comentário