(SECOM) - O Centro Municipal de Educação Infantil — CMEI — Creche Sebastiana Carneiro de Mello, localizada no Lazaretto, foi a primeira unidade de ensino a eleger sua diretora, na segunda-feira, 20. Os moradores da região, que abrange ainda São Cristóvão e Vila Rica, foram convidados para reunião com o secretário Marcelo Verly, juntamente com funcionários da creche e da secretaria.
A reunião teve como finalidade promover a primeira eleição, ainda que informal, para o cargo de diretora, que ratificou, por unanimidade, a permanência da professora Maria da Conceição da Silva Lessa. Votaram na ocasião 17 pais e responsáveis por alunos e quatro profissionais. A escolha da dirigente foi adiada.
A creche foi reaberta na semana passada, no dia 13, com 42 alunos. Até a tragédia ocorrida em janeiro, atendia 113 crianças. Com a interdição do local pela Defesa Civil, muitas famílias matricularam seus filhos em outras unidades, mas a expectativa é que estas crianças retornem ao CMEI Sebastiana. Para tanto, a unidade está recebendo matrículas.
Acompanhado da gestora de Recursos Humanos, Marize Anselmo, da coordenadora de Creches, Simone Ghizi, e da secretária geral do Conselho Municipal de Educação, Érika Guimarães, Verly aproveitou a oportunidade para ouvir as solicitações de pais e funcionários.
Entre os pedidos mais urgentes constam sinais de trânsito entre a Creche Sebastiana e a Escola Iza Saippa (Duas Pedras), próximas uma da outra e em localidade de intenso tráfego, pequenos reparos no prédio, pintura, equipamentos para a cozinha, mobiliário para as salas de aula, além de professores e auxiliares.
Na manhã seguinte, o secretário recebeu alguns pais de alunos e líderes comunitários, iniciando providências administrativas para viabilizar o atendimento das solicitações.
Deixe o seu comentário