O professor Sami Melinsky, diretor da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), chega nesta terça-feira a Nova Friburgo, onde permanecerá até quinta. Ele fará contatos com autoridades esportivas da cidade para a implantação do projeto Viva Vôlei, que abrangerá também as cidades de Bom Jardim, Cordeiro e Cantagalo, entre outras.
Melhores do Esporte 2009 Troféu Corrado Spallanzani
A lista dos melhores
A 15ª festa Melhores do Esporte, que este ano homenageia o sensei Corrado Spallanzani, será realizada no fim de junho ou no início de julho, em local e data ainda a serem definidos. O evento premiará destaques do esporte, vencedores em 15 modalidades no ano passado. O internauta também elegerá os seus melhores, totalizando 30 troféus.
A relação de indicados foi publicada na última semana, mas diversos desportistas enviaram correspondência ao jornal pedindo a republicação da listagem. Confira a seguir:
ARTES MARCIAIS
1- Wilson Féu (campeão estadual, revelação do jiu-jítsu e líder do ranking de 2008)
2- Hellen Knupp (campeã do campeonato brasileiro de jiu-jítsu e 3° lugar no Torneio Internacional de Jiu-Jítsu)
3- Guilherme Cordeiro (campeão dos JAI, da Copa Cão Sentado e 2° no Campeonato Brasileiro)
ATLETISMO
1- Reginaldo Azevedo e Mirlene da Silva (vencedores da Festa Nacional do Corredor de 2008)
2- Walace Daflon (ganhador do Campeonato Carioca de Atletismo)
3- Alexandre da Cruz Brasil (principal destaque e melhor atleta friburguense do Circuito Estadual de Corridas)
EVENTO
1 - Jogos Comunitários do ComAmor
2- Montanha Cup
3- Campeonato de Futebol Olaria
BOLÃO
1- Beatriz Sorrentino (2° lugar no Campeonato Mundial Juvenil da Alemanha, na modalidade sprinter, 2º lugar de dupla mista e 3º lugar dupla feminina)
2- Juliana Iecker da Silva (campeã da Taça Brasil de Clubes Campeões, melhor média e recordista da taça)
3 - Diego Sarno Machado (campeão da Taça Brasil de Clubes Campeões e melhor média da taça)
BASQUETE
1- Nilton Baptista (3° lugar no Campeonato Pan-americano de Basquete Veterano)
2- Vinícius Thurler Freitas (destaque dos JAI/Jeep/Jepar, cestinha do JAI, destaque do estado do Rio no Flamengo, contratado pelo Palmeiras, já está indo para o São Bernardo)
3- Felipe Alberto Mezavilla –Colégio Canadá (Destaque da Aprefep)
CANOAGEM
1- José de Almeida Rios (campeão de dupla na canoagem duck)
2- Tom Adnet (destaque da canoagem de caiaque comum)
3- Cleisson Rios (campeão de dupla na canoagem duck)
NATAÇÃO
1- Ramon Pitzer (Academia Aquarium)
2- Cássio Cassador (Educandário Miosótis)
3- Jonathan Ireno (Educandário Miosótis)
TREINADOR
1- Jorge Alfaro (Nova Friburgo Rugby)
2- Alan Rodrigues Inouê (Japa) – revelação do ciclismo e donhwill
3- Daniel Lage (campeão estadual e tetracampeão brasileiro de judô)
PUNHOBOL
1- Evandro Vieira (NFFC - revelação do Campeonato Friburguense)
2- Rafael Marchon Vassallo (SEF - melhor levantador do Campeonato Friburguense)
3- Diego Sarno Machado (SEF - 3° colocado no Campeonato Brasileiro e um dos três melhores batedores pela esquerda)
DIRIGENTE
1- Raul Marcos (Friburguense)
2- Rodrigo Mello (1° Meeting de Vôo Livre)
3- Orlando Mieli (Ciclo de Escalada Serramar)
MOUNTAIN BIKE/DONHWILL
1- Vanderley Ladeira (4° lugar no Iron Bike)
2- Bruno Ponce (campeão estadual categoria master 2008)
3- Bruno Baeta (3° lugar no estadual de donhwill de 2008, categoria elite)
RUGBY
1- Raphael Fialho (convocado para a primeir seleção Fluminense)
2- João Vitor Duarte (convocado para a primeira seleção fluminense)
3- Pedro Nigri (convocado para a primeira seleção brasileira)
TRABALHO COM CRIANÇAS
1- Inec
2- Projeto Dever de Casa
3- Projeto Capoeirando
FUTEBOL
1- Márcio Eder Correia (Corujão - principal destaque do Campeonato de Olaria)
2- André Luiz (Verona - artilheiro do Campeonato de Conselheiro)
3- Francielli Marques Borher (Colégio Rui Barbosa – destaque do campeonato da Aprefep)
TRABALHO EM ESCOLA
1- Colégio Anchieta
2- Ienf
3- Educandário Miosótis
Indução ao erro
Apesar da evolução da tecnologia, especialmente nas emissoras de rádio e televisão há locutores de futebol que ainda não perceberam e tentam passar ao telespectador uma imagem distorcida dos fatos que ocorrem dentro do campo, principalmente quando estão em ação Flamengo e Corinthians. Para eles, quem está em casa assistindo à televisão tem que ver a imagem e interpretar de acordo com o que eles, locutores e apresentadores, acham.
Isso já vem acontecendo há algum tempo, notadamente depois que a televisão passou a mandar no futebol, já que hoje é a televisão que organiza tabela, regulamento, arbitragem etc. Mas, no meio de semana foi ridícula a narração de Luiz Roberto (Globo) e Téo José (Band). Ambos passaram os 90 minutos do jogo entre Flamengo x Internacional, pela Copa do Brasil, tentando mostrar outra realidade. Os dois torcedores de microfone mostraram tudo errado, apesar de quem assistiu ter visto o contrário. Na parte disciplinar, Luiz e Téo mostraram um Flamengo inocente e um Internacional indisciplinado, quando, na verdade, os dois times foram iguais; na parte técnica, o Flamengo levou um banho de bola e os dois narradores contavam o contrário; na arbitragem eles tentaram induzir o telespectador contra o trio, e por aí afora.
Até quando teremos que aguentar torcedores privilegiados em cabines, mentindo, induzindo, influenciando erroneamente o telespectador?
Deixe o seu comentário