Direitos da população LGBT em debate neste sábado em Nova Friburgo

No evento serão discutidas políticas públicas contra a discriminação de gênero e orientação sexual
sexta-feira, 04 de dezembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Direitos da população LGBT em debate neste sábado em Nova Friburgo

Por um país que criminalize a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, acontece na manhã deste sábado, 5, em Nova Friburgo, 3ª Conferência Regional de Direitos da População LGBT. O grupo se reunirá para discutir e aprovar propostas de políticas públicas para o enfrentamento da discriminação contra LGBT e a promoção da cidadania do movimento no âmbito local, regional e estadual. Essa é mais uma iniciativa promovida do programa Rio Sem Homofobia.

A programação começará às 8h com café da manhã e credenciamento, abertura oficial, painel sobre situação nacional e estadual e painel com a situação regional dos LGBT. Haverá pausa para o almoço no local e, em seguida, os participantes se reunirão em grupos de discussão temática e também em plenária para a votação de propostas de políticas públicas para LGBT, além de eleger delegados e delegadas para a conferência estadual que deve ser realizada em março de 2016. O evento terminará às 19h.

A conferência será realizada no auditório do Centro Administrativo Prefeito César Guinle (antigo prédio da Oi), na Avenida Alberto Braune, 224, no Centro. O evento é gratuito e aberto para  participação de todos os cidadãos LGBT, representantes do poder público, dos movimentos sociais e interessados na temática dos direitos humanos. Mais informações pelo telefone (22) 2523-7907 ou no Centro de Cidadania LGBT Serrana – Hanna Suzart, na antiga Rodoviária Leopoldina, ao lado da Prefeitura de Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: LGBT
Publicidade