As notícias sobre a demolição do prédio do Hospital São Lucas não são verdadeiras e o mesmo não está condenado. O diretor do hospital, médico Hebson Deslandes, desmentiu categoricamente esta informação, afirmando que esta não passa de um boato.
“Em nenhum momento a Defesa Civil interditou o prédio, não fomos procurados por nenhuma autoridade e nós mesmos tomamos a iniciativa de chamar uma equipe de engenheiros para vistoriar todo o prédio. Esses profissionais atestaram que a estrutura do prédio está íntegra e, portanto, intacta”, afirmou. Hebson acrescentou ainda que não foi constatado nenhum sinal de abalo na construção.
O funcionamento do hospital foi interrompido porque uma parte da área externa do prédio principal, onde ficava a farmácia, a lavanderia e a central de oxigênio foi atingida. Os rumores de que a pediatria havia ido abaixo também não passam de rumores sem fundamento, informa o diretor. “Esta ala ficava fora do hospital onde já havia sido iniciada uma reforma. O setor ainda estava no esqueleto, todo quebrado, sem janelas e talvez isso tenha originado este boato”, disse.
As obras de recuperação serão iniciadas o mais breve possível. Em dez a 15 dias será iniciado um atendimento emergencial no antigo Hospital Novacor, localizado na Rua General Osório. Enquanto isso, os pacientes serão atendidos pela rede credenciada e pelo hospital da Unimed.
Deixe o seu comentário