Este domingo, 18, será repleto de programações para os fiéis que acompanham os eventos da Diocese de Nova Friburgo. Isto porque, este será o dia em que a instituição religiosa promoverá mais uma Campanha da Fraternidade. A edição 2018 do evento irá tratar o tema "Fraternidade e superação da violência" e terá como lema "Em Cristo somos todos irmãos", referência ao texto bíblico de Mateus capítulo 23, versículo 8.
De acordo com a Diocese, a proposta da campanha deste ano é construir a fraternidade, promovendo uma cultura de paz, reconciliação e justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho da superação da violência. Além de Nova Friburgo, haverão programações especiais também nos Vicariatos da Diocese em Cordeiro e Macaé.
Aqui em Nova Friburgo, a programação será composta por uma caminhada, que sairá da Praça do Suspiro, às 15h30, até a Catedral Diocesana de São João Batista. Durante o trajeto, serão feitas três meditações relacionadas ao tema da Campanha 2018. A Santa Missa com os presbíteros será às 17h também na Catedral, considerada Igreja Mãe da Diocese. Para simbolizar a paz, os participantes que desejarem podem ir de roupa branca.
A CF no Norte será sediada pelo município de Cordeiro. Às 16h, está prevista a concentração no coreto da Praça Coronel Antônio Pinto, no centro da cidade, momento em que ocorrerá a oração do Terço pela Paz, seguido de procissão e caminhada com a imagem de Nossa Senhora da Paz em direção a Paróquia Nossa Senhora da Piedade. Logo após, às 17h, haverá uma apresentação do tema, seguida de Santa Missa com o Vigário Episcopal do Norte, Padre Fábio Felippe, concelebrada pelos demais sacerdotes.
Já na região litorânea, a programação acontece na Igreja de Sant’Ana, em Macaé, onde os fiéis vão se concentrar para a caminhada. No trajeto serão feitas diversas reflexões a respeito do tema. Logo após, ocorrerá a oração inicial e, às 10h, os participantes sairão rumo a Paróquia de São Paulo Apóstolo para a Eucaristia, às 11h. Este ano, o Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso, presidirá a Eucaristia em Macaé, acompanhado pelos padres do Vicariato da região.
Deixe o seu comentário