Diocese de Nova Friburgo realiza curso anual do Clero

As palestras serão ministradas pelo teólogo Kater Filho, que já esteve presente em mais de 120 dioceses no país
terça-feira, 08 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Curso anual aborda o tema “O Sacerdote como líder numa Igreja em saída, segundo indicações do Papa Francisco” (Foto: Divulgação)
Curso anual aborda o tema “O Sacerdote como líder numa Igreja em saída, segundo indicações do Papa Francisco” (Foto: Divulgação)

O bispo diocesano Dom Edney Gouvêa Mattoso, sacerdotes e diáconos permanentes da Diocese de Nova Friburgo participam entre os dias 8 e 10 de setembro, do curso anual do Clero. O momento formativo acontece no Seminário Diocesano Imaculada Conceição, na Estrada do Tingly. Nesta edição, será abordado o tema “O Sacerdote como líder numa Igreja em saída, segundo indicações do Papa Francisco”, ministrado pelo consultor de marketing católico Kater Filho.

Durante o ano, o Clero da Diocese se reúne em três importantes ocasiões. A primeira é o Dia de Santificação do Clero, sempre realizado na quinta-feira que antecede a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. A segunda é o Retiro do Clero, que acontece durante uma semana num local reservado, propício à oração. Estes dois momentos são voltados à espiritualidade. A terceira atividade é o Curso Anual do Clero, direcionado à formação acadêmica e teológica. Estes eventos proporcionam ainda um momento de convivência entre o Clero.

Sobre Karter Filho

Antonio Miguel Kater Filho é consultor de marketing católico, diretor de TV, radialista, professor universitário com título de Mestre pela Universidade de São Paulo (USP). Teólogo formado pelo Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus dos Padres Dehonianos, em Taubaté. Formado em Administração de Empresas com especialização pela Escola Superior de Propaganda Marketing (ESPM) e mestrado pela USP. Fundador e diretor do Instituto Brasileiro de Marketing Católico (IBMC), sendo o responsável pela criação da matéria Marketing Católico no Brasil e no exterior.

Kater Filho já ministrou palestras ao Clero em mais de 120 dioceses no país. Atualmente presta consultoria a dezenas de instituições, entre elas: Santuário de Nazaré em Belém (responsável pela festa do Círio de Nazaré); Santuário do Pai Eterno, em Goiás; Basílica de Aparecida do Norte, em São Paulo; Rede Vida de Televisão (onde desenvolveu o projeto Button do Papa, o maior case de marketing católico do Brasil), além de diversas congregações e dioceses.

É músico e compositor, com 10 discos gravados pelas Comep (Paulinas). Apresentador de TV tendo criado, dirigido e apresentado o programa Louvemos o Senhor pela Rede Vida durante quatro anos, sendo o maior programa católico ao vivo em todo o mundo. Produtor de novelas e minisséries católicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: curso | clero | anual | Diocese
Publicidade