A Diocese de Nova Friburgo participa do VI Encontro de Jornalistas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que será realizado em Brasília. O evento terá início hoje, 7, e prossegue até domingo, 9, e conta com a participação de profissionais de diversos estados brasileiros. O objetivo desta edição é desenvolver um manual de redação e estilo que tem a finalidade de padronizar a escrita e atuação das assessorias de imprensa e dos veículos de comunicação institucional das dioceses.
De acordo com o coordenador diocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom), Jorge Ronald, o momento contribui para a formação de uma comunicação mais eficaz entre a Diocese de Nova Friburgo e a mídia. "Nós queremos aperfeiçoar cada vez mais o papel da comunicação na Igreja. Além de contribuir com o manual, queremos acima de tudo facilitar e orientar todos os nossos correspondentes e coordenadores de comunicação que participam conosco da nova Pascom diocesana”, comentou.
Ao longo dos anos, a Igreja em Nova Friburgo vem desenvolvendo atividades para ampliar a sua comunicação interna e externa. Entre elas pode-se destacar o site da diocese, o fortalecimento da Pascom nos três vicariatos, lançamento do planejamento pastoral, criação da assessoria de imprensa, reformulação do comunicado mensal, realização de coletivas de imprensa e o lançamento do perfil no Facebook.
Segundo o bispo diocesano de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, o trabalho desenvolvido vem trazendo resultados positivos. "Já foram dados passos importantes na condução da comunicação em nossa diocese. Nossa participação ao encontro de jornalistas da CNBB irá contribuir para o aperfeiçoamento do trabalho em toda área territorial da Diocese de Nova Friburgo nos seus 19 municípios”, comenta o bispo.
Para participar do VI Encontro de Jornalistas da CNBB, a Diocese de Nova Friburgo está enviando à jornalista e assessora de imprensa Monara Teixeira. A profissional irá colaborar na criação do manual e leva o trabalho que está sendo realizado na diocese para o Distrito Federal. Além disso, haverá também uma importante troca de experiências entre os diversos estados.
A organização do evento desenvolveu uma programação especial para o encontro. Os profissionais participam de conferências com a professora e editora de opinião do jornal Correio Braziliense, Dad Squarisi, dinâmicas, orações, debates e missa, entre outras atividades.
Deixe o seu comentário