Diocese de Nova Friburgo ordena seis novos sacerdotes no sábado

quarta-feira, 11 de março de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Diocese de Nova Friburgo ordena seis novos sacerdotes no sábado
Diocese de Nova Friburgo ordena seis novos sacerdotes no sábado

A comunidade diocesana se reunirá amanhã, 14, para a ordenação de seis novos sacerdotes. A cerimônia será realizada na Catedral São João Batista, às 10h. O bispo diocesano Dom Edney Gouvêa Mattoso preside a missa, que conta com a presença de sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos, leigos, familiares, amigos e dos fiéis dos três vicariatos. Além das ordenações, também será celebrado o aniversário de sagração episcopal e cinco anos de posse de Dom Edney como bispo da Diocese de Nova Friburgo.

Os seis novos sacerdotes são: Diego Fernandes, Fernando Pacheco, Raphael dos Santos, Rodrigo Fonseca, Rodrigo Rimes e Wanderson Mozer. Todos começaram seus estudos no Seminário Diocesano da Imaculada Conceição e depois deram continuidade no Seminário São José, no Rio de Janeiro — exceto o diácono Rodrigo Fonseca, que teve sua formação teológica no Colégio Eclesiástico Internacional de Bidasoa, na Espanha.

Dom Edney falou sobre a alegria das novas ordenações: "É um grande sinal de esperança e de alegria. É tempo de colheita de frutos de todo um trabalho vocacional realizado antes da minha chegada à diocese, no tempo de Dom Rafael, e que tive a graça de colher. Com esses seis novos padres, já são 11 ordenados no meu período e com a graça de Deus teremos muitos outros”.

O prelado abordou também a importância das novas vocações. "É uma importância total, no sentido que há todo um despertar no meio da juventude para o chamado de Deus. Isso é muito promissor em se tratando de uma diocese tão extensa, com tantos desafios e comunidades rurais. Temos grandes metas na Diocese de Nova Friburgo, mas com a chegada desses novos irmãos que vão se somando a nós, tenho certeza que tudo isso será muito bem enfrentado.”

O bispo diocesano finalizou com uma mensagem aos futuros sacerdotes: "Eu peço que antes de qualquer coisa e acima de tudo busquem com muita determinação a santidade. Sendo santos sacerdotes irão evangelizar, atrair o povo de Deus e fazer com que as fronteiras do Reino de Deus tenham uma expansão ainda maior no território da Diocese de Nova Friburgo”.


PRIMEIRAS CELEBRAÇÕES EUCARÍSTICAS 

Seguindo a tradição, os novos sacerdotes celebrarão as primeiras missas em suas comunidades de origem. Confira as datas, locais e horários.

- 14/03/2015 - 19h: padre Rodrigo Fonseca na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Cachoeiras de Macacu;

- 15/03/2015 - 9h30: padre Diego Lengruber na Paróquia Santo Antônio e São Francisco de Assis, no Centro de Nova Friburgo;

- 15/03/2015 - 9h30: padre Fernando Pacheco na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Olaria;

- 15/03/2015 - 10h: padre Raphael dos Santos na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Cordeiro;

- 15/03/2015 - 17h: padre Rodrigo Rimes na Capela de São Sebastião, na Chácara do Paraíso;

- 15/03/2015 - 19h: padre Wanderson Mozer na Paróquia de São Sebastião, em Lumiar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: religião
Publicidade