Diocese celebra Imaculada Conceição neste sábado

Data marca ainda o aniversário de 150 anos de inauguração da Catedral São João Batista
sexta-feira, 07 de dezembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Diocese celebra Imaculada Conceição neste sábado

Neste sábado, 8, é celebrado o dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição,  padroeira da Diocese de Nova Friburgo. Por conta disso, haverá uma programação especial em várias paróquias. A data marca também os 150 anos de inauguração da Catedral São João Batista, hoje Catedral Diocesana, na Praça Dermeval Barbosa Moreira.

Na catedral, a programação neste sábado inclui a oração do terço em honra à Imaculada Conceição, 17h, seguida de missa solene, presidida pelo bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso, 18h, com a bênção do órgão elétrico adquirido pela catedral com a doação dos paroquianos. Também serão celebradas missas no Seminário Diocesano Imaculada Conceição, no Tingly, 15h; na Paróquia Imaculada Conceição, no Jardim Ouro Preto, 17h; na Paróquia Imaculado Coração de Maria, São Pedro e São Paulo, em Duas Pedras, 19h; na Capela de São Geraldo, 19h30 e na Paróquia Santa Teresinha, em Conselheiro Paulino, 19h.

O vigário geral da Diocese, padre Marcus Vinícius de Macedo, destaca a graça de celebrar os 150 anos da Igreja Mãe: “Celebramos os 150 anos de inauguração da Catedral Diocesana, com a certeza de que esse aniversário nos ajudará a amar a Igreja Católica como bons filhos que amam o coração e as entranhas de sua genitora”, destaca o padre.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade