Dicas para não passar estresse com o carro

Saiba tudo sobre pneus, moto e ar-condicionado
quarta-feira, 07 de junho de 2017
por Jornal A Voz da Serra

Um papo entre condutores

Quando o assunto é transporte, ninguém quer ficar na mão, ninguém quer ficar na mão. Confira na coluna dicas para não passar estresse.

 

1 – Pneus

Você tem dúvidas quando precisa fazer uma compra de pneu via telefone ou WhatsApp? Se tem, o Luiz, da Ita Friburgo Pneu e Acessórios Ltda vai esclarecer o que você precisa saber para fazer sua compra de forma correta e rápida.

Todas as informações que você vai precisar estão contidas na lateral do pneu. Então, aprenda agora, como ler um pneu.

  • Marca é o fabricante do pneu. Exemplo: Pirelli, Goodyear, Dunlop, Jinyu, Bridgestone entre outras.

  • Modelo exemplo: P4 Cinturato, Assurance, Touring T1, YH12, Turanza ER 300.

  • Medida é a dimensão e a construção do pneu. Tomaremos como exemplo a medida 175/70 R13 82T.

*175 - largura do pneu em mm

*70 - altura do pneus

*R - indica estrutura radial

*13 - diâmetro interno do pneu (aro) em polegadas

*82 - índice de carga

*T - índice de velocidade

*TWI - indicador de desgaste (momento de troca dos pneus)

2 – Segurança no trânsito ao conduzir motocicleta

Segurança no trânsito é responsabilidade de todos: motociclistas, motoqueiros, motoristas, caronas e pedestres, pois utilizamos as vias públicas diariamente, mas aqui o Leandro, da Yamotor, ressalta os cuidados ao se conduzir uma motocicleta:

Ser habilitado(a) na categoria A, conhecer e obedecer as leis de trânsito e pilotar equipado é obrigatório; utilizar um bom capacete e roupas apropriadas, como calçados fechados e calça comprida, sendo o jeans uma excelente opção é fundamental. Além disso, a motocicleta merece atenção especial: deve estar emplacada e com as obrigações, IPVA e DPVAT, em dia. A manutenção deve ser feita regularmente: pneus em bom estado, freio eficiente e luzes de direção e farol funcionando podem evitar muitos acidentes. Para a manutenção da motocicleta, procure uma casa especializada, em Friburgo temos ótimas referências. Seguindo essas dicas, é possível se ter um trânsito mais leve, mais prazeroso e menos estressante.

3 – Ar-condicionado

Segundo o Pedro, da Jetar, o ar-condicionado automotivo atualmente é um item essencial a todo motorista e sua família, gera conforto, bem-estar e segurança. O sistema de ar-condicionado requer algumas manutenções para seu pleno funcionamento, uma das manutenções essenciais é a higienização. Ela é responsável por eliminar todos os fungos e bactérias que acumulam no sistema; o não cumprimento dessa manutenção faz com que o motorista e passageiros respirem um ar contaminado, podendo assim adquirir doenças respiratórias. Por isso, mesmo durante o período mais frio do ano é importante a manutenção do ar-condicionado. Fica a dica!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Agora Faz
Publicidade