Casamento Grego (2002, de Joel Zwick), Comédia – A grega Toula Portokalos (Nia Vardalos) tem 30 anos. O sonho de seu pai é vê-la casada com um grego, mas ela se apaixona pelo inglês Ian Miller (John Corbett), de família esnobe. Eles escondem o namoro até serem descobertos e se envolverem em mil confusões familiares.
Cartas para Julieta (2010, de Gary Winick), Romance – Ao viajar para Verona, Sophie (Amanda Seyfried) junta-se a um grupo de voluntárias que responde cartas de amor. Uma das remetentes, Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar sua paixão da juventude. Ao ajudá-la, Sophie se apaixona pelo neto dela, Charlie (Christopher Egan).
O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997, de PJ. Hogan), Comédia – Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinam de se casar, caso chegassem aos 28 anos ainda solteiros. Mas ele decide se casar com outra (Cameron Diaz). Mesmo apaixonada por ele, Julianne aceita ser madrinha de casamento do rapaz, embora contrariada e decidida a atrapalhar o enlace.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer (2012, de Bill Condon), Aventura – Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) se casam. Logo depois, ela fica grávida e, durante um parto quase fatal, Edward finalmente realiza seu desejo de tornar-se imortal.
Mamma Mia (2008, de Phyllida Lloyd), Comédia Musical – Ambientado numa ilha grega, portanto, em cenário natural deslumbrante, o filme conta a história de Sophie (Amanda Seyfried), que prestes a se casar, descobre o diário de sua mãe (Meryl Streep) e fica sabendo que um de seus três namorados citados pode ser seu pai. Ela resolve, então, convidar os três para a cerimônia, sem a mãe saber. Elenco impecável e filme imperdível.
Noivas em Guerra (2009, Gary Winick), Comédia – Amigas desde criança, Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) sonham em se casar no mesmo local. Um erro na marcação das datas faz com que o dia do casamento das duas coincida, o que desencadeia brigas entre elas.
O Casamento de Rachel (2008, Jonathan Demme), Drama familiar com final feliz – Madrinha de casamento da irmã, Kym (Anne Hathaway) visita a família, com quem compartilha uma série de conflitos, que aos poucos voltam à tona.
O Casamento de Muriel (1994, de PJ. Hogan), Comédia – Fã do grupo Abba, a desengonçada Muriel (Toni Collette) é menosprezada pelo pai, decidindo fugir para Sydney. Lá, ela se apaixona por um famoso nadador.
O Pai da Noiva (1991, de Charles Shyer), Comédia clássica – George Banks (Steve Martin) morre de ciúmes quando descobre que sua filha Annie Banks (Kimberly Williams) vai se casar. Então, resolve criar muitas confusões para não perder a única filha. Cenas hilárias com a deliciosa Diane Keaton, no papel de esposa e mãe, nessa família tipicamente americana.
Quatro Casamentos e um Funeral (1993, de Mike Newell), Comédia – Solteirão convicto, Charles (Hugh Grant) se apaixona por uma mulher, durante um casamento, mas evita assumir um compromisso sério, até que participa de três outros casamentos e um funeral.
Vestida para Casar (2008, de Anne Fletcher), Comédia – Jane (Katherine Heigl) sente uma paixão secreta pelo seu chefe, George (Edward Burns). Mas é sua irmã caçula Tess (Malin Akerman) quem conquista o coração do rapaz. Jane resolve, então, correr atrás do seu grande amor.
Deixe o seu comentário