Um destino que tem sido uma grande surpresa e sucesso de vendas é a Cidade do Panamá. Não que seja o destino final de viagem, mas tem sido conhecida como um ‘stop’ para quem vai às cidades do Caribe e da América do Norte.
Com preços atraentes e uma vasta opção de destinos, a companhia aérea Copa vem conquistando muitos clientes brasileiros.
A cidade reúne desde arranha-céus a prédios históricos. Abriga também museus com grandes acervos.
A dica é conhecer o Casco Viejo, um simpático e charmoso bairro da Cidade do Panamá. Declarado Patrimônio Mundial pela Unesco, tem todo o charme da miscelânea entre as culturas e arquiteturas italiana, espanhola e francesa, além de um belo calçadão à beira-mar.
O Canal do Panamá é o grande atrativo turístico e econômico do Panamá, motivo de orgulho para o povo panamenho. Você ouve a história de sua construção sempre que quiser, de taxistas ou moradores com quem tiver contato. Ele, que é considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, interliga os oceanos Pacífico e Atlântico cortando o istmo do Panamá e é uma obra gigantesca, de 81km, que foi iniciada em 1880 e terminou em 1914. Completou 100 anos em 2014!
A cidade é famosa também pelas compras. Para as mais sofisticadas, o shopping Multiplaza Pacific Mall é o lugar. Por lá é possível encontrar diversas lojas de grifes internacionais famosas, como Chanel, Louis Vuitton, Hermès, Guess e etc.
Se preferir visitar o maior shopping da Cidade do Panamá, vá ao Albrook Mall. Lá não há lojas tão famosas, mas o preços podem compensar.
O clima no Panamá é tropical, quente e úmido, com noites frescas. As chuvas mais intensas caem entre março e setembro.
Sobre a culinária, a comida panamenha é cheirosa, leve e saudável, e mistura ingredientes doces e salgados, temperados com especiarias de origem creóle, que chegaram ao país com os negros vindos do Caribe para construir o canal. Não faltam arroz, castanhas, leite de coco e muita banana verde, com gosto refinado e textura de batata inglesa.
A religião é predominantemente católica (67%); depois protestante (19%), e o restante de outras religiões.
Deixe o seu comentário