Dia Nacional do Samba: três dias de batuque na Praça Dermeval

Festa começa nesta sexta com shows de algumas das escolas de samba de Friburgo
sexta-feira, 30 de novembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Dia Nacional do Samba: três dias de batuque na Praça Dermeval

A Praça Dermeval Barbosa Moreira vai se transformar em uma grande roda de samba, neste fim de semana, para celebração do Dia Nacional do Samba, no próximo domingo, 2 de dezembro. Por causa do evento, a pista entre o Willisau Center e o Instituto de Educação de Nova Friburgo (Ienf), será interditada para veículos.

Organizada pela Liga das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (Liesbenf), com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, a festa vai começar nesta sexta-feira, 30, a partir das 18h, com o grupo de samba e pagode Fato Consumado. Às 22h, os sambistas da escola de samba do grupo A, Raio de Luar, sobe ao palco.

No sábado, 1º, às 15h, a festa continua a partir das 13h, com várias atrações culturais. Por volta das 17h30, o bloco de carnaval Urubu da Serra vai tocar na praça. Em seguida, outras duas escolas de samba do grupo A (antigos blocos de enredo), Bola Branca e Unidos do Imperador, agitarão o espaço. Às 21h, será a vez da Imperatriz de Olaria, agremiação do novo grupo especial que levou o título este ano.  

Já no domingo, 2, Dia Nacional do Samba, a programação continua também a partir das 13h. Os destaques são a apresentação da escola de samba mirim Sementes do Samba Friburguense, às 15h. A banda dos 9 aos 90 tocará às 16h. Haverá intervalo para missa na Catedral São João Batista. Encerrará a festa a escola do grupo A, Globo de Ouro, que subirá ao palco às 21h.   

Este ano, a Liesbenf mudou a nomenclatura dos quatro tradicionais blocos de enredo da cidade. Raio de Luar, Bola Branca, Unidos do Imperador e Globo de Ouro agora são escolas de samba e integram o grupo A do carnaval friburguense. O grupo especial é composto pela Imperatriz de Olaria, Vilage no Samba, Alunos do Samba e Unidos da Saudade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade