Uma verdadeira demonstração de amor ao carnaval de Nova Friburgo foi vista na noite da última quarta-feira, 2, na Praça do Suspiro, quando dezenas de sambistas das nove agremiações carnavalescas da cidade, além do povo em geral, participaram das comemorações pelo Dia Nacional do Samba.
Organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo, o evento contou com a presença de todos os presidentes, intérpretes, casais de mestre-sala e porta-bandeira e outros representantes do carnaval friburguense.
O verdadeiro carnaval friburguense se fez presente naquela noite de muita música, alegria, confraternização e, acima de tudo, de unidade em torno da liga, que desde julho vem preparando o carnaval de 2010. Todos os sambas de 2010 foram interpretados, além de feita uma homenagem especial a Jeferson Lima, compositor friburguense que durante alguns anos dirigiu a Vilage e que este ano, pela segunda vez, ganhou a disputa de samba-enredo na escola carioca Imperatriz Leopoldinense, que terá na Marquês de Sapucaí um samba genuinamente friburguense.
A bateria da Vilage se ofereceu e tocou para os nove intérpretes, numa prova de que a disputa só acontece na Avenida Alberto Braune. O presidente da liga, jornalista José Duarte, agradece o apoio dos ritmistas da verde e branco friburguense e ao vice Waldemir Velozo. Todos os presidentes estiveram presentes junto a seus comandados na noite festiva de 2 de dezembro. “Por isso os parabéns também devem ser extensivos a Nivaldo do Carmo Duarte (Imperatriz), Luiz Carlos Teixeira (Unidos da Saudade), Luzia das Graças (Unidos do Imperador), Antonio Carlos Lopes (Globo de Ouro), Julio Boy (Bola Branca), Julio do Cavalo (Raio de Luar), Antonio Carlos da Silva (Acadêmicos do Prado) e Genivaldo Goulart Machado (Alunos do Samba)”, disse José Duarte.
Houve problemas com a iluminação da praça e o palanque, que estava dando choque, mas nem isso tirou o brilho da grande festa apresentada na Praça do Suspiro. Se a estrutura montada não foi a que os sambistas queriam, pelo menos, a exemplo do Brasil inteiro, Nova Friburgo não ficou fora das comemorações do dia dedicado aos sambistas, intérpretes, mestres de bateria, passistas, empurradores de carros, costureiras, mestres-salas e portas-bandeiras, baianas, dirigentes e toda a comunidade que verdadeiramente faz o carnaval da cidade. A Liga das Escolas de Samba agradece o apoio do secretário Geral Braulio Rezende e ao diretor de carnaval, Jorge Marcos Freitas, pelo empenho na montagem da estrutura.
Deixe o seu comentário