No último dia 22 foi comemorado o Dia Mundial da Água e o Projeto Florestar & Cia. marcou presença em Olaria e Conselheiro Paulino, como faz todos os anos, com atividades de conscientização para adultos e crianças. A receptividade do público foi positiva, afirma o coordenador Luiz Latour. Ele argumenta que o distrito de Conselheiro Paulino foi o que mais sofreu com o evento climático de 12 de janeiro de 2011 e ainda carece de muita atenção dos poderes públicos.
A água é um recurso natural que precisa ser consumido de maneira mais racional do que atualmente. "Ainda se vê muito desperdício deste líquido precioso para a manutenção de todas as espécies vivas em nosso planeta. Sem a água não existiria vida e apenas um a dois por cento da água existente no mundo é potável para consumo”, explica Latour. "Já existem vários países considerados de extrema pobreza justamente pela escassez de água para a sua população”, acrescenta.
O coordenador do projeto diz que em Nova Friburgo há a impressão de que estamos bem providos deste líquido essencial à nossa vida, porém devemos imaginar que quanto mais economizarmos e usarmos este recurso natural de maneira mais sustentável e consciente estaremos ajudando a promover a ideia de preservação do nosso meio ambiente como um todo, para a nossa geração e as gerações futuras.
Luiz Latour agradece às empresas que ajudam e apoiam as atividades em prol da preservação do meio ambiente na cidade: Águas de Nova Friburgo, Energisa, Bramil, EBMA, Silthur e Pedrinco, e também aos meios de comunicação, em especial ao jornal A VOZ DA SERRA.
Deixe o seu comentário