Dia Internacional da Bengala Branca será comemorado em Friburgo com 'bengalaço'

Afridev promove a passeata a fim de conscientizar a população sobre as dificuldades enfrentadas pelos deficientes visuais
quarta-feira, 14 de outubro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Na quinta-feira, 15, é comemorado internacionalmente o Dia da Bangala Branca. A data é um marco que, além de chamar atenção para a necessidade de assegurar o direito de ir e vir de todas as pessoas deficientes, é também um símbolo de autoconfiança e independência proporcionado aos indivíduos cegos treinados a utilizar a bengala.

Nova Friburgo, através da Associação Friburguense de Integração do Deficiente Visual (Afridev), irá festejar a data no sábado, 17, com um “Bengalaço”. A concentração será no início da Rua Moisés Amélio (em frente ao Cadima Shopping), às 14h30, e a programação conta com uma passeata até a Praça Dermeval Barbosa Moreira. Além da distribuição de informativos sobre a própria associação, o Dia da Bengala Branca e as diversas reivindicações da classe, o encontro também tem como propósito evidenciar que o município tem uma entidade que se importa com os deficientes visuais e estão dispostos a lutar para que todas as ações necessárias sejam implementadas no curso da mobilidade, a fim de garantir que os deficientes também possam ser participantes ativos da sociedade. O evento é aberto ao público, e quem quiser participar basta vestir uma camisa branca e colocar óculos escuros.

A Afridev, fundada em 1990, é uma instituição sem fins lucrativos que tem o objetivo de ajudar as pessoas que por algum motivo perderam a visão ou tem dificuldades para enxergar. A associação está localizada na Rua Augusto Spinelli, 114/107 no Centro. Para mais informações o interessado pode ligar para o telefone 2523-2012.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Afridev
Publicidade