Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Friburgo, mostram que o movimento no comércio da cidade para o Dia dos Pais, este ano, apresentou crescimento de 10% em relação a 2018. O presidente da CDL, Braulio Rezende, revela que o aumento nas vendas superou suas expectativas, que eram positivas apesar do início de ano ter sido observada retração nas vendas.
“Estávamos otimistas com o Dia dos Pais porque as vendas, que vinham muito fracas, tiveram pequena elevação a partir da segunda quinzena de junho e em julho. Acreditamos que a melhora nesses dois meses se deveu a uma leve recuperação da economia e contou com a colaboração do frio mais rigoroso e do Festival de Inverno que atraíram mais turistas”, observa ele.
O presidente da CDL diz que é difícil prever se a tendência será mantida, mas cita alguns indícios de que a situação econômica começa a mudar. “O mercado, como um todo, se expandiu em julho. Embora ainda alto, o desemprego caiu. Os consumidores e as empresas estão mais confiantes. Esperamos que sejam sinais de que o pior já passou”, acentua Braulio Rezende.
Deixe o seu comentário