Dia dos Pais: vendas no comércio de Friburgo cresceram 10%, diz CDL

Aumento superou expectativas, que eram positivas apesar de o início de ano ter sido observada uma retração
quarta-feira, 14 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Comércio de rua em Nova Friburgo (Arquivo AVS)
Comércio de rua em Nova Friburgo (Arquivo AVS)

Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Friburgo, mostram que o movimento no comércio da cidade para o Dia dos Pais, este ano, apresentou crescimento de 10% em relação a 2018. O presidente da CDL, Braulio Rezende, revela que o aumento nas vendas superou suas expectativas, que eram positivas apesar do início de ano ter sido observada retração nas vendas. 

“Estávamos otimistas com o Dia dos Pais porque as vendas, que vinham muito fracas, tiveram pequena elevação a partir da segunda quinzena de junho e em julho. Acreditamos que a melhora nesses dois meses se deveu a uma leve recuperação da economia e contou com a colaboração do frio mais rigoroso e do Festival de Inverno que atraíram mais turistas”, observa ele.

O presidente da CDL diz que é difícil prever se a tendência será mantida, mas cita alguns indícios de que a situação econômica começa a mudar. “O mercado, como um todo, se expandiu em julho. Embora ainda alto, o desemprego caiu. Os consumidores e as empresas estão mais confiantes. Esperamos que sejam sinais de que o pior já passou”, acentua Braulio Rezende.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade