A figura paterna mudou de hábitos, ganhou tarefas antes só realizadas pela mulher e, hoje, o Dia dos Pais é uma data com um sentido ainda mais especial na sociedade brasileira. Prova disso é que vem ganhando destaque não só pelo seu cunho comercial como pela importância do papel masculino no dia a dia dos filhos. Atento a essa transformação, o fotógrafo friburguense Alexandre Moreira preparou uma mostra especial com imagens que revelam todo o amor e cumplicidade na relação entre pais e filhos. Intitulada “Cotidiano do Afeto”, a exposição está em cartaz até o fim deste mês no Cadima Shopping e vem atraindo um público diversificado.
Para produzir o material, o fotógrafo convidou 23 pais e filhos de idades e perfis diversos, todos moradores de Nova Friburgo, sua cidade natal. “Eu amo Friburgo, tenho vários clientes aqui e sempre tive vontade fazer uma homenagem às pessoas da minha cidade, onde nasci, cresci e aprendi meus valores”, explica Alexandre. O desejo acabou se concretizando na mostra, cujo título expressa a preciosa relação entre pais e filhos. “Eu queria que fosse uma coisa espontânea e amorosa, retratando relações de afeto. E a ideia veio a partir de uma foto que havia feito há três anos, de um pai com seu bebê, e a ternura entre eles, captada pelas lentes”, lembra o fotógrafo.
As 47 fotos que integram a mostra foram produzidas em algumas sessões realizadas em locais diversos de Nova Friburgo, como os jardins do Country Clube, a Praça do Suspiro e o Colégio Nossa Senhora das Dores. Os cenários emolduram cenas de pura ternura, amor e proteção presentes em “Cotidiano do Afeto”. “Um encontro entre pais e filhos é sempre um momento de afeto. Um olhar diferente, um carinho, e por mais simples que seja é um momento que vale ser registrado através de uma foto e guardado para sempre”, ressalta o fotógrafo.
Vale a pena conferir a exposição e conhecer um pouco do trabalho do fotógrafo, que vem se destacando no meio artístico por seu talento e sensibilidade. O Cadima Shopping fica na Rua Moisés Amélio, 17, e a visitação pode ser feita até o fim deste mês nos seguintes horários: segunda, das 12h às 22h; terça a sábado, das 10h às 22h, domingo, das 12h às 22h. Livre.
Deixe o seu comentário