Dia do Exército Brasileiro é comemorado hoje

Para marcar a data, primeiro-tenente Laudeir Jardim Gomes entregou à equipe de A VOZ DA SERRA exemplares da revista infantil “Recrutinha”
segunda-feira, 18 de abril de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Para marcar a data, o 1º tenente Laudeir Jardim Gomes entregou à equipe do jornal alguns exemplares da revista infantil “Recrutinha” (Foto: Lúcio Cesar Pereira)
Para marcar a data, o 1º tenente Laudeir Jardim Gomes entregou à equipe do jornal alguns exemplares da revista infantil “Recrutinha” (Foto: Lúcio Cesar Pereira)

Pouca gente sabe, mas em 19 de abril é comemorado o Dia do Exército Brasileiro. Isso porque a história da instituição das Forças Armadas teve início neste dia, mais precisamente no ano de 1648, quando o Brasil venceu uma batalha contra os holandeses em um lugar chamado Montes Guararapes, em Pernambuco. Para divulgar a importância da data às novas gerações, o responsável pela 4ª Delegacia de Serviço Militar, primeiro-tenente Laudeir Jardim Gomes, entregou à equipe de A VOZ DA SERRA alguns exemplares da revista infantil “Recrutinha”, editada pelo Centro de Comunicação Social do Exército. 

A edição deste mês da revistinha é dedicada ao Dia do Exército e também às Olimpíadas do Rio, que contarão com a participação de militares atletas em várias competições. Um dos destaques é a terceiro-sargento do Exército, Yane Marques, que é atleta de pentatlo moderno e uma das promessas de medalha para o Brasil. A jovem é citada nos quadrinhos da revista e é destaque na contracapa com foto de uma de suas participações em competições. 

Para o primeiro-tenente Laudeir Jardim Gomes, a publicação destinada às crianças ajuda a dar visibilidade ao Dia do Exército. “A população conhece mais o Dia do Soldado, que é  comemorado em 25 de agosto”, diz ele, que desde janeiro está à frente da 4ª Delegacia de Serviço Militar. A unidade tem sede em Nova Friburgo (Avenida Alberto Braune 223, antiga Rodoviária Leopoldina, no Centro).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Exército
Publicidade