Dia de Olaria movimenta o bairro mais populoso de Friburgo

Evento que acontece ao longo de todo o sábado na Quadra da Imperatriz inclui diversas atrações
sábado, 21 de abril de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)

 

Neste sábado acontece a comemoração do Dia de Olaria. Com a presença do prefeito Renato Bravo, de parte do secretariado e de alguns vereadores, o evento teve início às 9h na Praça 1º de Maio, com a apresentação da Real Banda Euterpe Friburguense.

A Euterpe fez um desfile até a quadra da Imperatriz de Olaria, como  um convite à população do bairro ao palco da grande festa.

Durante todo o sábado, alunos do curso de odontologia da Universidade Federal Fluminense de Nova Friburgo (UFF-NF) farão atendime tos gratuitos. No evento também será possível vacinar-se contra a febre amarela.

O prefeito Renato Bravo elogiou o povo de Olaria e disse estar feliz em participar dessa comemoração. “Olaria é um bairro muito forte, pujante, com um comércio presente e de grande importância. Um bairro completo e que caminha com as próprias pernas. É muito importante, em meio à correria do dia a dia, celebrar uma data tão especial”.

Também presente na celebração, o secretário municipal de Cultura, Mário José Bastos Jorge, o Marinho, elogiou o comprometimento dos moradores do bairro. “Eu vejo o morador de Olaria engajado e querendo que este dia cada vez mais aconteça e dê certo. A comunidade se juntou e abraçou o Dia de Olaria”.

O evento ainda tem recreação para o público infantil e exposições de Alex Colecionador do Vasco, Gilmar Corujão – fotos de times antigos de Nova Friburgo; acervo de Ricardo Figueira – ilustrações antigas de Olaria - e acervo familiar de ‘Pantera Negra’ - pioneiro lutador friburguense.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade