Na última sexta-feira, 21, foi comemorado o Dia de Olaria. E a associação de moradores do bairro (Amabol) e a escola de samba Imperatriz de Olaria organizaram uma série de atividades para adultos e crianças na quadra da agremiação carnavalesca. Teve de tudo: shows, comida, apresentações de dança, pula-pula para a garotada, orientações jurídicas, atendimento de saúde com aferição da pressão arterial e taxa de glicose, massagens e mostra de carros antigos. Os moradores de Olaria e amigos do bairro tiveram um dia agitado.
Para o professor de música Paulo Frederico o bairro é o melhor da cidade: “Olaria é um bairro maternal, acolhedor. Nasci na Vila Amélia, mas vim pra cá com 9 anos e não saí mais. Hoje me apresentei com a banda Ponto de Cultura e estou muito feliz de curtir o evento com a minha família”, contou ele.
Além de atividades de lazer para crianças, foram oferecidas assistências jurídicas e médicas. De acordo com a assistente administrativo da Universidade Estácio de Sá, Gilda da Rosa Macedo, as principais queixas e dúvidas eram sobre casos de família que envolvem pensões e divórcios, causas relacionadas ao INSS e trabalhistas. “Cada caso é diferente, mas nós tentamos ter uma conversa esclarecedora para que a pessoa saia daqui sabendo como proceder, daqui pra frente”, disse.
A massoterapeuta Isabel Freitas não teve sossego. Ela fez massagens no pescoço, costas e regiões de tensão de muita gente. Cada sessão teve a duração de 15 minutos. “Há muitos casos de estresse muscular. Mas depois da massagem o paciente sai novo em folha”, brinca. Para não descuidar da saúde, alunos do curso de farmácia mediram a pressão e a taxa de glicose dos moradores durante as ações do Dia de Olaria. De acordo com Rogério Gomes, a saúde do pessoal está em dia, mas é bom ficar atento. “Apesar de não encontrarmos muitos casos de hipertensão, é sempre bom ficar ligado. Procurar fazer exercícios regulares e se alimentar bem. Muitas pessoas não sabem que tem pressão alta”, observou Rogério. O evento também contou com uma exposição de carros antigos, organizada pela Associação de Carros Antigos de Nova Friburgo (Acianf).
Deixe o seu comentário