Uma série de atividades já está sendo programada por comerciantes, moradores e amigos de Olaria para marcar o dia dedicado ao bairro mais populoso de Nova Friburgo, festejado em 21 de abril. Na próxima quarta-feira, 26, na subsede da Associação Comercial (Acianf), em Olaria, será realizada mais uma reunião com moradores, comerciantes e empresários do bairro para discutir quais atividades deverão movimentar o próximo Dia de Olaria.
Como esse ano a data será em meio a um feriadão nacional - 21 de abril, feriado nacional por conta do mártir da Inconfidência Mineira, Tiradentes, e cairá em uma segunda-feira após a Semana Santa e a Páscoa - os organizadores do evento optam por atrações capazes de envolver, além dos moradores, instituições, escolas e igrejas do bairro.
As primeiras discussões para definir a programação do Dia de Olaria ocorreram na semana passada com membros da Associação de Moradores e Amigos de Olaria (Amabol) e a Acianf. Foram discutidas a possibilidade de realização de um desfile cívico com alunos das principais escolas do bairro, como os colégios Nossa Senhora das Graças e Dermeval Barbosa Moreira e as escolas Fribourg, Messias de Moraes Teixeira, Helena Coutinho, Américo Ventura e o Ciep Licínio Teixeira, apresentações de bandas e corais e torneios esportivos nas ruas centrais, praças 1º de Maio e Monsenhor Mielli, e ainda na Via Expressa José Pires Barroso.
Também foi proposta a realização de mais eventos no bairro no primeiro fim de semana após o Dia de Olaria, aproveitando-se ainda o fechamento da Via Expressa para atividades esportivas no domingo, 27 de abril. O presidente da Amabol, Ricardo Alves, espera contar com o prestígio da comunidade e empresários locais no evento.
Deixe o seu comentário