Dia C Serrano acontece neste sábado na Praça

Programação pelo Dia de Cooperar inclui atividades de recreação infantil, roda de capoeira e serviços de aferição de pressão arterial e glicose
quinta-feira, 29 de junho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
A Praça Dermeval Barbosa Moreira, onde será realizado o evento (Foto: Arquivo AVS)
A Praça Dermeval Barbosa Moreira, onde será realizado o evento (Foto: Arquivo AVS)

No próximo sábado, 1º de julho, das 9h às 13h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, uma série de atividades promete atrair a população friburguense. Trata-se do Dia C Serrano, um evento promovido pela Cooperativa Escola Fribourg e que tem como objetivo celebrar o Dia de Cooperar, através da oferta de serviços gratuitos a toda a comunidade.

Com o tema “Atitudes simples movem o mundo”, a edição de 2017, em Nova Friburgo, terá atividades e serviços como recreação infantil, contação de histórias, roda de capoeira, orientações sobre a saúde da mulher e diabetes, aferição de pressão arterial e glicose, assessoria jurídica, além da divulgação dos serviços oferecidos pelas cooperativas da região.

Na ocasião, haverá também a realização das campanhas “Leite também aquece” e “1,2 feijão com arroz 3,4 amor no prato”, que buscam a arrecadação de alimentos para instituições de caridade. A conselheira e presidente da Escola Fribourg, Esther Araújo, destacou a importância do Dia C para mostrar o quanto as cooperativas podem fazer a diferença na sociedade. “O Dia C sempre nos traz bons resultados e a cada ano contamos com a participação de mais voluntários e colaboradores. Nossas campanhas já são conhecidas e aguardadas pela comunidade”, afirma.

A iniciativa conta com o apoio do Sistema OCB/RJ, da Unimed Nova Friburgo e da Prefeitura. A Cooperativa de Trabalho Educacional – Escola Fribourg fica na Rua Manoel Lourenço Sobrinho, 90, Olaria. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2521-5411.

Estarão presentes as seguintes cooperativas: Unimed Nova Friburgo; Capsul – Cooperativa Agropecuária de Sumidouro; CRL Mulher – Cooperativa da Mulher Rural Legal de Nova Friburgo; Cooptraptererj – Cooperativa de Trabalho de Teresópolis; Coopcoterio – Cooperativa de Consumo de Nova Friburgo; Coopbanf – Cooperativa de Consumo de Nova Friburgo; Uniodonto Friburgo – Cooperativa de Saúde Dental de Nova Friburgo; Cooperativa Agropecuária de Macuco; Sercoopban – Cooperativa de Consumo de Nova Friburgo; Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Nova Friburgo; Unicoop/Nf – Cooperativa de Transporte de Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade