O Detran, em parceria com a Superintendência de Gestão do Processo Digital da Casa Civil, deu início na segunda-feira, 10, à implantação do seu sistema de processos digitais, que vai substituir, em todos os setores de sua administração, os processos de papel. A iniciativa — que tem como objetivo básico a qualidade do atendimento ao cliente — resultará no aumento da produtividade. Além disso, tornará os processos amplamente acessíveis a funcionários e clientes, que poderão acompanhar todos os passos da administração pela internet.
Para começar a automatização, o Detran escolheu, nesta primeira etapa, três processos da Diretoria de Habilitação. São eles os referentes à Isenção de Taxas (que estará concluído em um ano); Pesquisa de Prontuário; e Credenciamento/Recredenciamento de Autoescolas, Equipes Técnicas e Clínicas. Com a mudança, o Detran prevê que a duração do tempo médio entre a abertura e a conclusão dos processos administrativos caia de 30 para 15 dias.
Concluídos os trabalhos de automação dos processos do setor de Habilitação, será a vez de a Diretoria de Registro de Veículos ser beneficiada com as mudanças.
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