Caminhões de pequeno, médio e grande porte estão autorizados a passar pela estrada de Barra de Santa Teresa, que liga Bom Jardim ao quilômetro 100 da RJ 116, diminuindo o fluxo de caminhões dentro da cidade, evitando transtorno para os próprios motoristas e os moradores do Centro de Bom Jardim.
O desvio vem sendo monitorado por uma empresa especializada—sob a supervisão do Centro de Controle Operacional da Concessionária Rota 116 e autorizado pela Subsecretaria Extraordinária de Reconstrução da Região Serrana e pelo município de Bom Jardim. O seu uso economiza em pelo menos 30 minutos o tempo de viagem naquele trecho.
Com cerca de 1,5 quilômetro, o desvio é paralelo à rodovia e seu acesso se dá na RJ 116, na altura do quilômetro 100 e reencontra a rodovia estadual na altura do quilômetro 102, próximo ao Trevo das Bandeiras, 200 metros depois de onde ficava a ponte destruída pela tragédia das chuvas de janeiro.
Operadores de tráfego estão no local 24 horas por dia, orientando os motoristas e monitorando o sistema de siga e pare, montado na interseção entre a RJ 116 e a estrada de Barra de Santa Teresa.
Deixe o seu comentário