Designers de joias e estilistas de moda íntima apresentam coleção inédita

Fevest terá desde kits para trazer boa sorte, passando por conjuntos com inspiração no Rock in Rio, até o erótico-chique e o homewear sustentável
sexta-feira, 29 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Lingerie com joias na passarela da Fevest (Divulgação)
Lingerie com joias na passarela da Fevest (Divulgação)

Segundo a especialista de moda da Firjan, Eliana Andrello, as criações dos estilistas e designers superaram as expectativas em criatividade, bom gosto e inovação. Há desde kits para trazer boa sorte, passando por conjuntos com inspiração no Rock in Rio, até o erótico-chique e o homewear sustentável. “Ao longo do último ano, os participantes receberam consultorias e participaram de workshops sobre criação e desenvolvimento de produtos. As duplas funcionaram muito bem, o entrosamento foi perfeito”, avaliou.

Reunidas através do Procompi (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias), 13 duplas de fabricantes de moda íntima do Polo de Nova Friburgo e designers de joias trabalharam na criação de peças íntimas conjugadas com acessórios. O resultado desta união poderá ser conferido de perto no desfile de lançamento na Fevest 2018 - Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima, na próxima quarta-feira, 4 de julho, no Nova Friburgo Country Clube. O projeto foi lançado na edição passada da feira pela Associação de Joalheiros e Relojoeiros do Rio de Janeiro (Ajorio), com apoio do Sebrae, Firjan, CNI e Sindvest.

Além do desfile, em que será exibida uma única peça de cada equipe, haverá um estande do Procompi na Fevest com as coleções completas. Segundo a presidente da Ajorio, Carla Pinheiro, o objetivo do programa está na convergência setorial, unindo dois setores de suma importância para imagem do Rio de Janeiro. “São mercados que geram divisas, são grandes exportadores e produzem agenda positiva de trabalho”, resumiu. Carla acredita que a parceria deve impulsionar a economia. “Inovação, tecnologia, garra e união fazem a diferença”, disse.

Marcelo Porto, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest), realizador da Fevest, informa que as parcerias continuarão. "Essa é a primeira de muitas outras ações. Todos aprenderam muito e a ideia é dar continuidade, para agregar novos parceiros. E essa parceria com a Ajorio possibilitou muita troca de experiências. Está sendo um período muito rico de conhecimento. A ideia é dar continuidade a essa proposta para os próximos anos e ir agregando ideias e parceiros diferentes", ressalta Marcelo.

A proposta atraiu os empreendedores, que toparam o desafio de se unirem na criação de produtos com valor agregado. Ao longo do último ano, trabalharam juntas as marcas: Ame Mais e Lalie Lalou; Zóia e Monthal Lingerie; Gellis Lingerie e Prateando Joias; Lucitex e Vyx Ipanema; Suspiro Íntimo e Pantai; Atelier Dulce Marine e Dellas Lingerie; Iddha e Menina Moça Lingerie; Union Acessórios e VCM Confecções; Diogo Dalloz Joias e Bianquini; Márcia Mór e Lia Lou; Bianquini e Creative Brazil; Yara Figueiredo e Sapeka Lingerie; e Ambiente Íntimo, Union Acessórios e Tatiana Zaharoff.

A Fevest é uma realização do Sindvest, promoção do Sistema Firjan, Sebrae, Fecomércio RJ e SinComércio NF, chancela ‘Sou do Rio’, apoio da Prefeitura de Nova Friburgo e Rede InterTV, e organização da Teia de Eventos. Outras informações, credenciamento e programação no site Fevest Festival.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Fevest | evento
Publicidade