Desfile principal da Fevest vai mostrar criações de alunos do Senai

Peças produzidas no Espaço da Moda foram escolhidas pelo público e por júri especializado
terça-feira, 03 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Flower Texture: relevos e texturas exclusivos criados por meio do corte de precisão a laser
Flower Texture: relevos e texturas exclusivos criados por meio do corte de precisão a laser

Três looks produzidos por alunos do Senai Espaço da Moda vão estar no desfile principal do primeiro dia da Fevest, nesta quarta-feira, 4, no Nova Friburgo Country Clube. Os modelos ficaram expostos na página do concurso na internet até a última sexta-feira, 29 de junho, e dos 16, dois foram escolhidos pelo público e um por um júri técnico.

Todas as criações vão ganhar uma exposição na Fevest e, assim como na edição passada, uma produção fotográfica que irá envelopar o gradil da escola na Avenida Conselheiro Julius Arp, no Centro. O ponto de ônibus em frente ao Senai Espaço da Moda também ganhará nova roupagem.

"A edição 2018 do projeto se transforma em projeto integrador, e mobiliza alunos de diferentes competências para discutir e desenvolver uma reflexão sobre o futuro da moda, tendo a tecnologia e a inovação como importantes fontes de inspiração”, informou o Senai.

Alunos dos cursos de assistente de moda, modelagem, costura e educação básica e educação profissional criaram projetos utilizando estratégias criativas e a tecnologia do laboratório de prototipagem. O processo de elaboração usou conceitos de design 3D, arte, biomimética e upcycling.

 

A 28ª edição da Fevest, a Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima de Nova Friburgo, será realizada nos dias 4, 5 e 6, das 13h às 20h, e nos dias 7 e 8, das 10h às 20h. Oportunidade de negócios para empresários, o evento será aberto, nos dois últimos dias, para o público, que poderá conferir e comprar os produtos diretamente nos 100 estandes.

Este ano, quando a cidade comemora o seu bicentenário, a feira terá como conceitos principais a ‘lingerie joia’, sustentabilidade e as macrotendências. Além disso, o público encontrará tecidos tecnológicos com estampas modernas e peças de sustentação com formas sensuais, em cores e modelagens diferenciadas.

A expectativa do Sindvest, o sindicato do setor que organiza a Fevest, é receber um público 10% acima do número de participantes em 2017. Na edição anterior, a feira contou com a participação de visitantes de 24 estados brasileiros e de 120 cidades, além de países como Estados Unidos, Rússia, Itália, Peru, Angola, Portugal, França, Porto Rico, Bolívia e Chile.

Além do Sindvest, a Fevest conta com promoção da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e do Sebrae, apoio do Conselho da Moda, Prefeitura de Nova Friburgo, Country Clube e organização da Teia de Eventos.

Todos os 16 looks vão ganhar uma exposição na Fevest e a produção fotográfica dos looks irá envelopar o gradil da escola. O ponto de ônibus em frente ao Senai Espaço da Moda também ganhará nova roupagem.

Os três looks escolhidos:

 

  • Puzzle Fashion

Sistema que permite transformar a roupa de acordo com a temperatura e estilo

Criadores: Anna Julia dos Santos Wendrofski, Gabriel Pinto de Souza, Willyan Barbosa da Silva Toledo e Náiad Pires Ribeiro Pinto.

 

  • Flower Texture

Relevos e texturas exclusivos criados por meio do corte de precisão a laser

Criadores: Milena Lima Heggdorne, Lara da Silva Abrahão, Byanca Cunha da Silva Marques e Kerolayne Alves Sanches.

 

  • Arquitetura Fashion

Corselet criado em software e impresso em 3D

Criadores: Juliana Fernandes Braz, Amanda da Silva Gonçalves, Ana Beatriz Silva Martins Tereza e Leonardo Lima Gripp de Araújo

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Fevest | evento
Publicidade