​Desfile cívico-militar em comemoração aos 198 anos de Nova Friburgo atrai centenas de pessoas

Evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 16, ao longo da Avenida Alberto Braune
segunda-feira, 16 de maio de 2016
por Karine Knust
​Desfile cívico-militar em comemoração aos 198 anos de Nova Friburgo atrai centenas de pessoas

Emoção e alegria marcaram o desfile cívico-militar em comemoração ao 198º aniversário de Nova Friburgo, na manhã desta segunda-feira, 16. O evento começou por volta das 8h30, com o hasteamento das bandeiras da cidade - pelo presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Damazio, do Rio de Janeiro - pelo diretor do Sanatório Naval, capitão de fragata José Roberto Gomes, e a bandeira do Brasil - pelo prefeito Rogério Cabral, e a execução dos hinos nacional e municipal com a banda sinfônica Campesina Friburguense em frente a sede da prefeitura.

Após a solenidade de abertura com a passagem em revista das tropas, as autoridades seguiram para o palanque oficial, onde assistiram ao desfile junto a secretários municipais, vereadores, assessores e convidados. Na primeira parte da festividade, passaram pela Avenida Alberto Braune as tropas da Marinha, Tiro de Guerra, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, além de carros da Defesa Civil, Secretaria de Agricultura, alunos do curso de engenharia mecânica da UERJ, representantes da Associação de Carros Antigos e o Moto Clube Águias de Cristo.

Mais de 500 alunos de escolas municipais de Nova Friburgo e outras centenas de instituições de ensino estaduais e privadas acompanhados de professores e diretores também participaram do desfile prestando homenagens a cidade. Atraindo um público de todas as idades e contanto com a presença de diversas autoridades municipais, o desfile deste ano também contou com a presença de ações  sociais, como o "Projeto Solução", que ajuda crianças e adolescentes através do judô, além da Associação de Pais e Amigos do Educando (Apae), Associação Friburguense de Pais e Amigos do Excepcional (Afape) e Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo (Adinf), Pestalozzi, Ponto de Cultura de Olaria entre outras entidades e instituições de destaque no município.

Para fechar a comemoração, logo a noite, às 21h, a Praça Dermeval Barbosa Moreira recebe o show da banda Os Bartira.

Confira mais fotos do evento em nossa galeria neste link

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: 16 de maio | desfile
Publicidade