Desalojados de Lumiar e Mury só poderão voltar para suas casas após obras

Com as chuvas da última semana, 10 pessoas tiveram que se abrigar em casas de parentes, segundo a Defesa Civil municipal
quarta-feira, 14 de novembro de 2018
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
Deslizamento próximo à Serramar (Reprodução da web)
Deslizamento próximo à Serramar (Reprodução da web)

Continuam na casa de parentes os dez desalojados que tiveram que deixar suas casas nos distritos de Lumiar e Mury na última semana, por causa das chuvas que caíram sobre a cidade. A Defesa Civil informou nesta terça-feira, 13, que as famílias só poderão retornar aos imóveis depois que providenciarem as obras necessárias que garantam a segurança dos moradores.

“As casas ficaram bastante danificadas e precisam passar por reparos. Elas foram interditadas devido aos riscos iminentes de desmoronamento”, declarou o subsecretário municipal de Defesa Civil, Robson Teixeira.

Cinco casas foram interditadas em Lumiar e uma em Mury entre a última terça-feira, 6, e a quarta-feira, 7, devido às chuvas. A Defesa Civil registrou 111,98 milímetros de chuva em Lumiar, enquanto a média em toda a cidade foi de 57,12mm. As chuvas provocaram ainda a queda de barreiras e árvores, o alagamento de ruas e afetou dez linhas de ônibus.

A Defesa Civil de Nova Friburgo permaneceu dois dias em estado de atenção por causa das chuvas. Somente no último sábado, 10, é que a cidade voltou ao estado de normalidade. O órgão segue monitorando as ocorrências relacionadas às chuvas. Para esta quarta-feira, 14, há a possibilidade de chuva à tarde. O sol deve aparecer. A temperatura varia entre os 19 e os 28 graus, prevê o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Clima | Chuva
Publicidade