Arquivo de Notícias
Dermeval Neto tem prazo até amanhã para entregar defesa à CP da Câmara
sexta-feira, 29 de junho de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Termina amanhã, sexta-feira, o prazo para que o prefeito afastado Dermeval Neto (PTdoB) apresente por escrito sua defesa na Comissão Processante da Câmara. O prazo de cinco dias foi aberto na semana passada, depois que a CP desistiu de ouvir o depoimento pessoal dele que, segundo os integrantes da referida comissão, se negou a comparecer à Casa em três oitivas.
Segundo informações, embora a Câmara não vá ter expediente normal, devido à decretação de ponto facultativo, um funcionário estará de plantão para protocolar a defesa do prefeito afastado.
A expectativa é de que a CP conclua os trabalhos entre o fim deste mês e o início de julho. O relatório final da CP que deve propor o afastamento definitivo de Dermeval Neto terá que ser votado pelo plenário da Câmara, em data ainda a ser definida.
Alunos do Alberto Meyer visitam Câmara
Alunos do 6º ano do ensino fundamental do Colégio Municipal Alberto Meyer, fizeram recentemente uma visita às dependências da Câmara Municipal de Nova Friburgo para conhecer de perto o trabalho dos vereadores. Os estudantes foram recepcionados pelo vereador Pierre Moraes (PDT) no plenário da Casa e percorreram as demais dependências do Poder Legislativo acompanhados pela assessoria da presidência.
Os colégios públicos e privados que estiverem interessados em agendar visita à Câmara devem entrar em contato através do e-mail: imprensa@camaranf.rj.gov.br ou pelos telefones 0800 022 2241/ 2522-4516.
Vereador pede vistoria na Vila Nova
Através de solicitação feita ao secretário estadual de Reconstrução da Região Serrana, Affonso Monnerat, o presidente da Câmara, vereador Luciano Faria, acompanhou vistoria de engenheiros e técnicos da Uerj no bairro Vila Nova. Durante a inspeção feita pelos engenheiros Rogério Feijo e Adriane Vieira Ramos, além do geólogo Wilmar Tenório, do secretário municipal de Obras, Clauber Domingues e o fiscal da secretaria de Obras, Flávio Silveira, avaliaram as imediações do edifício Humberto Spinelli, e fizeram um levantamento topográfico e trabalhos de sondagem do solo para estudar a melhor forma de fazer uma contenção no local.
Os engenheiros ficaram de emitir um parecer final sobre a liberação ou não do prédio. Caso a avaliação seja positiva, em breve os moradores serão autorizados a voltar para seus imóveis.
Senado aprova projeto que endurece combate a “laranjas”
O Senado aprovou projeto que endurece a legislação de combate aos crimes de lavagem de dinheiro, com maiores punições a “laranjas” e a previsão de alienação de bens dos criminosos. A aprovação ocorreu em meio às investigações da CPMI do Cachoeira sobre crimes de lavagem de dinheiro e uso de “laranjas” pela suposta organização criminosa comandada pelo empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
O texto segue para sanção da presidente Dilma Rousseff. Se for sancionado sem mudanças, a ocultação de valores passa a ser considerada crime mesmo quando não estiver vinculada a outros delitos—como previsto na legislação atual. Também fica tipificado quando a Justiça não conseguir comprovar o crime antecedente que resultou na arrecadação do dinheiro “lavado” pelos acusados. A movimentação de recursos sem explicações, por si só, caracteriza a lavagem.
Para quem cometer o crime, o projeto prevê penas de reclusão de 3 a 10 anos, multa que passa de R$ 200 mil a até R$ 20 milhões, além da alienação antecipada de bens dos acusados e dos “laranjas” por meio de decisão judicial.
A punição dos “laranjas”, usados por titulares do dinheiro para a ocultação dos recursos, não é prevista atualmente pela legislação brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Deixe o seu comentário